2014

2014

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MARCIA - EU E A BRISA - 1968

O Brasil é um celeiro de grandes cantoras. Uma cantora que fez bons trabalhos na MPB, mas que não teve tanta divulgação nas mídias  foi a cantora Márcia. Mesmo assim é conhecida pela interpretação das músicas "Ronda", de Paulo Vanzolini e "Eu e a brisa", de Johnny Alf, seus maiores sucessos.
Marcia Elizabeth Raimundo Barbosa, ou simplesmente Márcia, a cantora, nasceu em São Paulo, no dia 25/11/1943 e é casada com o locutor esportivo Silvio Luiz.

Em 1965, recebeu o Berimbau de Ouro (melhor cantora) pela interpretação de "Miss Biquíni", de Silvio Mazzuca, no 1º Festival de Música Popular Brasileira, da TV Excelsior. Dois anos depois, defenderia aquela canção que se tornaria uma de suas "marcas registradas", "Eu e a Brisa", de Johnny Alf, no 3º Festival da Música Popular Brasileira (TV Record), que nem sequer foi classificada à fase final. Cantou com os grandes artistas da MPB, tais como: Baden Powell, Vinicius de Moraes, Eduardo Godin, Paulo César Pinheiro, Francis Hime, entre outros. Gravou vários álbuns em sua carreira.

Nesta postagem, é apresentado o LP de 1968, lançado pela gravadora Philips,  intitulado "Márcia Eu e a Brisa", que contém as seguintes faixas:

1. Eu e a brisa; 
2. Pra machucar meu coração; 
3. Canção que morre no ar; 
4. Se a gente morresse de amor; 
5. É preciso dizer adeus; 
6. Passa por mim; A volta; 
7. Samba da pergunta; 
8. Dorme profundo; 
9. Aula de matemática; 
10. De voce eu gosto e 
11. Eu também preciso de você.















Nenhum comentário:

Postar um comentário