sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AGNALDO RAYOL - QUANDO O AMOR TE CHAMA - 1965

Agnaldo Rayol, nascido em Niterói, no dia 03/05/1938, é ator e cantor brasileiro conhecido pela bela voz afinada e de seu repertório romântico, tendo se destacado nas décadas de 60 e 70. Iniciou sua carreira aos cinco anos na grande Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no programa "Papel Carbono", onde tantos despontaram para o sucesso. Aos doze anos estreiou no cinema, no filme "Também Somos Irmãos".

O auge da carreira aconeceu na década de 60, com programas próprios na TV Record, entre eles Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol Show, ao lado do humorista Renato Corte Real. Foi uma das atrações na edição de estréia do programa Jovem Guarda. Participou do elenco das novelas.

Em 1981, ganhou o Festival Internacional da Canção - FIC, onde participaram cantores de todo o mundo. Também cantou na Argentina, México, Estados Unidos, Portugal e Itália. Fiel ao repertório romântico emplacou dois sucessos nas novelas da Rede Globo: Mia Gioconda (O Rei do Gado) e Tormento d'Amore (Terra Nostra), esta última gravada em Londres com a soprano Charlote Church. No dia 11/05/2007, cantou durante a missa de canonização de Frei Galvão, pelo Papa Bento XVI.

Nesta postagem apresentamos o disco gravado em 1965, "Quando o amor te chama", gravado pela Discos Copacabana, onde consta uma música homônima deste blog, A praia. Outros sucessos se descaram deste disco: Não mereço você, versão de Gianni Morandi e o Princípio e o fim, versão de Ma Vie de Alan Barriere. 

As faixas do álbum são:

1. O princípio e o fim; 
2. Se choras, se ri; 
3. Tem que ser azul; 
4. Não mereço você; 
5. Aventura em Roma; 
6. Caminho das estrelas; 
7. Quando o amor chama; 
8. Jequibau; 
9. A praia; 
10. Mente-me; 
11. Amanheceu e  
12. Querido coração.









Nenhum comentário:

Postar um comentário