sábado, 24 de setembro de 2011

JOÃO SÓ - NA MULTIDÃO - 1971

João Só, cantor e compositor brasileiro, nasceu em Teresina no dia 03/11/1943 e faleceu em decorrência de um infarto em Salvador no dia 20/06/1992, aos 48 anos, quando já se escontrava esquecido pelo grande público.

Aprendeu os primeiros acorde de cavaquinho quando ainda era criança, tendo começado a estudar vários instrumentos aos 15 anos. Em 1971 defendeu seu primeiro sucesso "Canção para Janaina", no 6º Festival Internacional da Canção - FIC. Em seguida gravou aquele que seria o seu maior sucesso, "Menina na Ladeira"

A partir de 1978, João Só se dedicou somente a shows, tendo apresentado centenas de vezes por todo o Brasil. Deixou gravados 15 discos e algumas fitas, contendo mais de 40 músicas de sua autoria. 

Como curiosidade, compôs o primeiro hino oficial do time de futebol Londrina Esporte Clube, denominado "Bandeira do meu coração", em 1977, por ocasião da boa campanha que o time realizou no campeonato brasileiro.

Nesta postagem é apresentado o seu álbum de maior sucesso, lançado pela gravadora Odeon, em 1971, contendo 9 músicas de sua autoria, incluindo o maior sucesso Menina da ladeira e músicas de Caetano Veloso, Dorival Caymmi e João de Barro. As faixas do disco são por ordem:

1. Marinheiro só;
2. Falo de amor;
3. Canção prá Janaína;
4. Copacabana;
5. Quem sabe o amanhã;
6. Me chamo João Só;
7. Minha Bahia quero ver;
8. Inhambú;
9. Por um minuto apenas;
10. Flávia; 
11. Menina da ladeira e
12. Você já foi a Bahia.













Links:

5 comentários:

  1. Prezado Hedson La Playa,

    Muito bom o seu trabalho.
    O link foi removido.
    Você pode informar outro?
    Agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo
      Obrigado pelo apoio ao blog
      Já estão disponíveis mais dois links.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. poxa poderia corrigir o link eu sei que da trabalho, mais este disco sumiu do meu hd,obrigado

    ResponderExcluir