domingo, 25 de setembro de 2011

LAFAYETTE - APRESENTA OS SUCESSOS - VOL. 2 - 1966

Lafayette nasceu em março de 1943 e aos cinco anos iniciou seu aprendizado musical no Conservatório Nacional de Música, no Rio de Janeiro. Com o surgimento do rock and roll, passa a integrar o The Blue Jeans Rockers, que foi responsável pelo primeiro rock instrumental gravado no país. Junto com ele na música 'Here Is The Blue Jeans Rockers' estão os futuros Luizinho e Seus Dinamites, Luizinho (violão elétrico) e Euclides (guitarra).

Os teclados de Lafayette contribuíram decisivamente para construir a identidade sonora da Jovem Guarda. A sua presença é inconfundível em várias e clássicas canções dos principais ídolos do movimento, desde sua estréia na música 'Terror dos Namorados', do primeiro álbum de Erasmo Carlos, lançado em maio de 1965. É dele também o órgão de 'Quero Que Vá Tudo Pro Inferno', de Roberto Carlos, que marcou o gênero para sempre. Uma espécie de 'marca registrada' da Jovem Guarda. Apesar disso, o tecladista não conta com o devido reconhecimento, diante da extensão, da qualidade e da influência de sua obra, especialmente no período da jovem guarda.
Gravou inúmeros discos, com destaque para a série denominado “Lafayette Apresenta seus Sucessos”. Essa série alcançou dezenas de edições no período áureo da jovem guarda.
Os seus discos permanecem inéditos, no formato em cd, em sua maioria, com apenas algumas poucas e tímidas coletâneas oficiais relançadas, sendo uma delas somente com hits e clássicos de Roberto Carlos. O que era popular no passado recente, tornou-se cult nos tempos modernos.

Nesta postagem homenageamos Lafayette, apresentando o seu segundo disco, lançado em 1966, pela gravadora CBS, com selo Entré, seguindo a série “Lafayette apresenta os sucessos”. O álbum contém as seguintes músicas:

1. Hang on sloopy;
2. The more I see you;
3. Monsieur Cannibale;
4. Imenso amor;
5. These boots are made for walking;
6. Pode ir para o seu novo amor;
7. Day tripper;
8. Forget him;
9. Big Nick;
10. Nessuno mi puo giudicare;
11. Volte querida;
12. Canção do retorno.















 Links:


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Marcos
      Já estão disponíveis três novos links.
      Abraços
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Grande Hedson La Playa... muito bom o disco, mas não sei como baixar, tem como me ajudar?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Hedson. seria possivel ativar o link para mim. abraços.

    ResponderExcluir