2016

2016

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O BAU DO REI - MUSICAS DE ROBERTO CARLOS - 1997

Roberto Carlos é considerado um dos maiores cantores populares brasileiros de todos os tempos. Além de cantor é um compositor destacado, juntamente com o seu companheiro de parceria, Erasmo Carlos. 

Desde os anos 60, suas canções sempre foram bem recebidas por vários cantores, grupos musicais, gravadoras, pela mídia e principalmente pelo público. Um dos primeiros discos a revelar para o grande público o talento de Roberto & Erasmo foi "Twist, Hully Gully & Cleide Alves", lançado pela RGE em maio de 1964. Nele nada menos que cinco originais de Roberto Carlos apareceram com exclusividade - quatro em parceria com Erasmo Carlos, enquanto Cara de Pau ficou na história como sua única parceria com Janete Adib.

Várias músicas não gravadas ou gravadas posteriormente por Roberto Carlos foram gravadas por diversos artistas, entre eles, Os Mutantes, Os Vips, Agnaldo Timóteo, Cleide Alves, Ed Carlos, Os Paqueras, The Bells, The Silvery Boys, Os Sambacanas, Eliana Pitmann, Cláudia e outros.

Nesta postagem apresentamos uma coletânea rara selecionada por Marcelo Fróes e produzida com exclusividade pela antiga gravadora RGE, contendo inúmeras raridades com artistas da gravadora. O disco contém as seguintes faixas:
1. Cara de pau (Cleide Alves); 
2. Minha fama de mau (Erasmo Carlos); 
3. Edificio de carinho (Ed Carlos); 
4. Surpresa de domingo (Cleide Alves); 
5. O muro de Berlim (The Bells); 
6. É difícil amar na minha idade (Ed Carlos); 
7. É duro ser estátua (Os Paqueras); 
8. Mamãe acha que é normal (Cleide Alves); 
9. Namoradinha de um amigo meu (The Silvery Boys); 
10. Meu primeiro amor (Ed Carlos); 
11. Beijo quente (Cleide Alves); 
12. Caramelo (Erasmo Carlos); 
13. E por isso estou aqui (Os Sambacanas); 
14. Brotinho transviado (Cleide Alves).







Nenhum comentário:

Postar um comentário