sábado, 8 de outubro de 2011

OS CARBONOS - VOLUME 3 - 1968

Os Carbonos foi um grupo musical brasileiro formado, em São Paulo, no início da década de 1960 com a proposta de reproduzir fielmente os sucessos da época, o que atualmente nós chamamos de banda "cover". Integrado por três irmãos, sendo dois gêmeos, que eram sobrinhos dos "Trigêmios Vocalistas", conjunto musical dos anos 60.

Inicialmente se apresentaram como "The Witchcraft", depois como "Os Quentes", com o qual lançaram um compacto simples pelo selo Mocambo / Rozenblit. Em 1966, por sugestão da gravadora Beverly, adotaram o nome "Os Carbonos", referência tanto à aparência semelhante dos irmãos, como à opção do conjunto por fazer versões idênticas de sucessos, e tiveram vários discos nessa linha.

Gravaram vários discos com a formação original e com a proposta de versões covers - "As 12 Mais da Juventude". Ao longo da década de 1970, modificaram o nome diversas vezes, apresentando-se como "Andróides", "The Mackenzie Group", 'Carbono 14" e "The Magnetic Sounds" neste último, gravou a série de discos "Super erótica".

A formação original era composta por: Mário Bruno Carezzato (teclados); Umberto Carezzato Sobrinho (baixo); Raul Carezzato Sobrinho (vocal); Ricardo Fernandes de Morais (guitarra) e Antônio Carlos de Abreu (bateria)

Nesta postagem, é apresentado o volume 3 de "As 12 Mais da Juventude", gravado em 1968, pela gravadora Beverly, com o selo MC, contendo as seguintes músicas: 

1. A pobreza;
2. Vesti azul;
3. Benzinho;
4. Quero lhe dizer cantando;
5. A chuva que cai;
6. É tempo de amar;
7. Do you want to dance;
8. Might Quinn;
9. Homburg;
10. Suddenly you love me;
11. Honney; 1
2. The dock of the bay.






Um comentário: