segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OS ÍNCRIVEIS - O ESSENCIAL - VOLUME 1

Os Incríveis se destacou na música pop brasileira dos anos 60 e 70. Foi formada em São Paulo por Domingos Orlando - Mingo, Waldemar Mozena - Risonho, Antonio Rosas Seixas - Manito, Luis Franco Thomaz - Netinho e Demerval Teixeira Rodrigues - Neno, que foi substituído em 1965 por Lívio Benvenutti - Nenê.

Em sua origem o grupo chamava-se "The Clevers" e em seus shows tocavam pricipalmente twist que foi o estilo em moda no início dos anos 60. A Jovem Guarda foi a alavanca do sucesso e com destaque para as músicas "Era um garoto que amava os Beatles e os Rolling Stones", "O Milionário" e "Eu te amo meu Brasil". 

Devido a conflitos com empresário passaram a se denominar "Os Incríveis", pois normalmente eram chamados de os "Incríveis The Clevers" e em função dos direitos do novem não puderam manter o nome "The Clevers" e foram obrigados a conviver paralelamente com outro grupo "The Clevers", criado pelo então ex-empresário.

Ao longo dos anos 70, ex-integrantes dos Incríveis formariam outras importantes bandas do rock brasileiro, sendo que Netinho montou a banda "Casa das Máquinas" e Manito juntamente com Pedro Baldanza e Pedro Pereira da Silva formaram o famoso grupo progressivo "Som Nosso de Cada Dia".

Nesta postagem homenageamos "Os Incríveis" com o primeiro volume de uma coletânea de 26 músicas, iniciando pela famosa O Milionário, incluindo músicas que a banda gravou após uma excursão pelo Japão e a música Amigo de Roberto e Erasmo Carlos. Se você gostar e estiver interessado pelo volume 2, apresente seus comentários. As faixas (tracks) que compõem o disco são:

1. O milionário; 
2. Molambo; 
3. Israel; 
4. Arco iris; 
5. Sayonara; 
6. Vou para a beira do mar; 
7. Terror dos namorados; 
8. Quando amanhece; 
9. Mundo louco; 
10. Marcas do que se foi; 
11. Pindorama; 
12. Debaixo da cahoeira; 
13. Caminhemos; 
14. Voa passarinho; 
15. Amigo; 
16. A chuva parou de cair; 
17. Qui nem giló; 
18. O relicário; 
19. Declaro paz; 
20. Estrada do sol; 
21. O mundo mudará; 
22. This is on my side; 
23. Espanha cañi; 
24. João sem Deus; 
25. Forró do Brás; 
26. I love you Tókio.










6 comentários:

  1. Prezado amigo.

    Peço-te que se possível, você nos presenteie com o vol.2 desse disco.

    Atenciosamente,

    João Xavier
    Canguleiro

    ResponderExcluir
  2. Grande coletãnea de uma grande banda
    Que venha a 2° parte!

    ResponderExcluir
  3. Sou roqueiro véio, mas gosto de música boa de qualquer tipo( nem todo som é música, e nem toda música é arte). Gosto muito do Poly. Grande músico que merece um valor (conhecimento e reconhecimento) maior.
    Por favor, o volume dois dos Incríveis, meu amigo.
    Gostei do blog.
    Tô baixando os instrumentais
    Abraço e muito obrigado
    João Minali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Minali
      Obrigado pelo apoio ao blog. Eu ainda não consegui fechar essa compilação para o segundo volume, pois quero incluir alguns compactos mais raros e para isso ainda preciso digitalizá-los e melhorar a qualidade. Já consegui listar 15 músicas que considero representativas. Logo sairá do forno.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Espero que saia logo do forno, to com fome hehehe

    ResponderExcluir
  5. Hola, muchas gracias por este disco,mas adelante los seguire visitando.Saludos.

    ResponderExcluir