2016

2016

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SAM JAZZ QUINTET - DOMINGO EM BUENOS AIRES - VOL3 - 1970

Para quem não conhece pensaria que a banda "Sam Jazz Quintet" seria um grupo de Jazz. Tive essa impressão quando conheci no meio da década de 70. Entretanto, o grupo "Sam Jazz Quintet" foi uma banda de música brasileira pop, da época da Jovem Guarda e que fazia muito sucesso em festas baile que se realizavam em Curitiba, principalmente aqueles realizados no Clube Santa Mônica e em diversas cidades do Paraná. 

Foi criado em 1966 e era formado por Hilton Alicen (teclado, piano), João Chiminazo Neto (bateria), Wilson Baldo (vocalista), Célio Malgueiro (guitarra e arranjos vocais) e Nelson Santos (vocal, solo e baixo). Posteriormente teve novos integrantes como Paulo Chaves, Osnildo Vilan, Nelson Gonçalves (baixista), Orlando Comandulli, o pistonista Edson, os cantores Elizabeth, Reinaldinho e Carlos Freitas (baterista)

Gravaram cinco discos, tipo Long Play, sendo quatro pela gravadora Continental e um de forma independente. Um dos discos chegou a ser lançado no México. O maior sucesso da banda foi a música "Santo Domingo", tendo vendido 10000 cópias de um compacto simples de vinyl e tendo sido a primeira gravação dessa música no Brasil.

Nesta postagem apresentamos o disco gravado em 1970 pela Continental, sem ficha com informações. Os destaques do disco foram as músicas Domingo em Buenos Aires, Maria Izabel e Spill the Wine.

As faixas do disco são: 

1. Domingo em Buenos Aires; 
2. London, London; 
3. Viagem; 
4. Maria Izabel; 
5. He isn't heavy, He is my brother; 
6. Coqueiro verde; 
7. Spill the wine; 
8. Eu fui ao tororó; 
9. Simpathy; 
10. Take me in your arms; 
11. Medley Beatles (Hey Jude, Let it be, Yesterday); 
12. Gente humilde.









Nenhum comentário:

Postar um comentário