2016

2016

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TRIO GALLETA - I'M SO HAPPY - 1971

Trio Galleta foi um trio e posteriormente uma banda de rock soul, criada em 1969, de origem argentina, da cidade de Mar del Plata. O grupo era formado por Carlos Iturbide (guitarra e vocal), Juan Carlos Saporiti "Juancho" (bateria) e Anibal Conte "Lolo" (baixo). 

Destacaram-se pela forma diferenciada com que desempenhavam as suas músicas, com forte apelo de rock e com influência nos vocais do estilo “soul” e são considerados como a maior representatividade de rock oriunda da Argentina.


No inicio da carreira, no ano de 1970, quando o costume de cantar em inglês já estava com pouca aceitação, lançaram seu primeiro álbum de covers chamado "Estoy Herido" pela gravadora Odeon Argentina, mesclando "Río Verde (Green River)"do Credence Clearwater Revival a "Enciende mi Fuego (Light my fire)"  do The Doors, com o estilo que ficou conhecida como “rock soul”, uma vez que o vocalista Iturbide tinha voz rouca, o que foi uma característica marcante da banda.

Em 1971 lançou um álbum chamado Galleta "Soul". Suas influências foram: Otis Reddinng, James Brown, Ray Charles, Stax, Wilson Pickett, Johny Taylor, Motown, Jeff Beck Group, Bill Deal & The Rhondel, Steve Crooper, Credence, Small Faces, entre outros. Só que nesse album de 1971 eles lançaram covers e oito canções escritas por Iturbide e Conte (que é responsável pelas letras).


Foi a época em que a banda teve grande sucesso internacional, principalmente no Brasil, conseguindo um contrato com a Rede Globo e ocupando durante 14 semanas o primeiro lugar nas paradas de vendas, mantendo Roberto Carlos em segundo lugar. 

No ano de 1972 a canção "I Am So Happy" ficou entre as 100 canções mais tocadas no Brasil, ocupando a posição de nº 37. A versão dessa música foi gravada pelos The Fevers, com o título de “Sou Feliz”, obtendo muito sucesso nas paradas.

A partir de 1975, a banda foi reformulada com a inclusão de Eduardo Sanz, como guitarrista, Lito Olmos, no baixo, e Maria José, na bateria. De “Trio Galleta” passa a se chamar apenas de "Galleta", focando mais o hard rock e covers de algumas canções da banda britânica "Ten Years After". A discografia da banda é constituída pelos discos “Estoy Herido”, “Galleta Soul” e “Galleta”.

Nesta postagem apresentamos um  disco lançado pela Odeon, de 1971, que contém o hit I am so happy e a grande interpretação para Georgia on my mind. 

O disco é composto das seguintes faixas:

1. I’ll see you in the corner; 
2. Running miles; 
3. I’m lost; 
4. I can’t believe it; 
5. My sorrow is ended; 
6. I see your face in the windows; 
7. I am so happy; 
8. Come to me softly; 
9. Take it; 
10. Rock in the jail; 
11. Georgia on my mind; 
12 going back to Indiana.




4 comentários:

  1. O Link remete ao rapidshare e não existe mais. Podes postar com outro link? Esse disco para mim é uma preciosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo
      Já estão disponíveis três novos links
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Valeu Hedson, como falei esse disco tem um significado muito grande para mim pois a música Going Back to Indiana foi uma das primeiras músicas que cantei tocando teclado em uma banda escolar na minha juventude. Já havia procurado diversas vezes esse disco e não o encontrava. Obrigado pela atenção e rapidez no repost e parabéns pelo blog.

    Marley Fortaleza-Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marley
      Essas lembranças não tem preço....obrigado pelo apoio ao nosso blog
      Hedson LaPlaya

      Excluir