2016

2016

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DAVE - GRANDES SUCESSOS - 1976

O cantor Dave Levenbach ou simplemente Dave é o cantor holandês que teve uma seqüência de hits número um na França. No Brasil ele fez sucesso na década de 70 com as músicas: "Runaway" "Sugar Baby Love" (ambas em inglês).

Aprendeu a tocar guitarra aos 14 anos de idade e teve influência de Gene Pitney, Roy Orbison e principalmente pelo Everly Brothers. Ele conheceu Eddie Barclay, o executivo de Barclay Records, em Saint-Tropez em 1968; Barclay foi responsável pelo lançamento da carreira de Dave no show business. 

Em 1969, ele participa do Songfestival National, o concurso de pré-selecção holandesa para esse ano é Festival Eurovisão da Canção com uma música chamada “Niets gaat zo snel”, mas não ganhou. No Verão de 1969 ele chegou ao Top 40 charts Veronica, pela primeira vez com “Nathalie”, atingindo a #28 posição.

Em 1974, ele lançou “Trop Beau”, uma adaptação francesa do hit “Sugar Baby Love”, música originalmente lançada pelo grupo “The Rubettes” e “Vanina”, uma adaptação de “Runaway”, do cantor “Del Shannon”, adaptado para o francês por Patrick Loiseau. De 1975 a 1979 lançou vários sucessos na Europa.

Apesar da queda de popularidade na década de 1980, ainda tinha uma audiência devido a performances ao vivo de seus hits clássicos. Ainda se mantém na atividade com lançamento de novos discos e shows, principalmente na Europa.

Nesta postagem estamos contemplando o compacto duplo de vynil, lançado no Brasil em 1976, pelo selo EPIC da gravadora CBS, atual Sony, contendo performances excelentes de sucessos da época.

As faixas são as seguintes: 

1. Secret love; 
2. Runaway; 
3. Moonlight serenade; 
4. Sugar baby love.






Um comentário:

  1. Amigão tem como você postar em outro link, este este nem abre, obrigado.

    ResponderExcluir