quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DAVE - GRANDES SUCESSOS (1976)

O cantor holandês Dave Levenbach, ou simplesmente Dave teve uma seqüência de hits número um nas paradas na Europa, principalmente na França. No Brasil ele também fez sucesso nas radios, na década de 1970, com as canções: Runaway e Sugar Baby Love, ambas cantadas no idioma inglês).

Dave aprendeu a tocar guitarra aos 14 anos de idade e teve influência dos cantores americanos Gene Pitney, Roy Orbison e principalmente pelo Everly Brothers. Em 1968, ele conheceu Eddie Barclay, o executivo de Barclay Records, em Saint-Tropez, que foi responsável pelo lançamento da carreira de Dave no show business. 

Em 1969, ele participa do Songfestival National. O concurso de pré-selecção holandesa para aquele ano era o Festival Eurovisão da Canção, onde esteve com uma música chamada Niets Gaat Zo Snel, mas não ganhou. No Verão de 1969, ele chegou ao Top 40 charts Veronica, pela primeira vez com a canção Nathalie, alacançando a #28 posição.

Em 1974, ele lançou Trop Beau, uma adaptação francesa do hit Sugar Baby Love, música originalmente lançada pelo grupo “The Rubettes” e a música Vanina, que foi uma adaptação de Runaway, do cantor “Del Shannon”, versado para a língua francesa por Patrick Loiseau. 

De 1975 a 1979 lançou vários sucessos na Europa. Apesar da queda de popularidade na década de 1980, ainda tinha uma audiência devido a performances ao vivo de seus hits clássicos. Ainda se mantém na atividade com discos e shows, principalmente na Europa.

O disco foi lançado no Brasil, em 1976, pela gravadora CBS, pelo selo EPIC. Para relembrar, segue as faixas constantes nesse compacto duplo: 

1. Secret love; 
2. Runaway; 
3. Moonlight serenade; 
4. Sugar baby love.




















Links:



Um comentário:

  1. Amigão tem como você postar em outro link, este este nem abre, obrigado.

    ResponderExcluir