2016

2016

sábado, 12 de novembro de 2011

TRIO ESPERANÇA - 1970

O Trio Esperança é um conjunto vocal formado em 1958, no Rio de Janeiro, pelos irmãos Mário, Regina e Evinha. Estreou em  em 1961 no programa de calouros de Hélio Ricardo e em seguida passou a apresentar-se no programa de José Messias, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

O sucesso chegou com o lançamento da música "Filme Triste" (Sad Movie), incluído no disco Long Playing "Nós Somos Sucesso". O trio apresentou-se no programa Jovem Guarda da Tv Record, de São Paulo, destacando-se com "Meu Bem Lollipop" ,  "Festa do Bolinha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e "Gasparzinho'.


Em 1968, a cantora Evinha deixou o grupo e passou a atuar sozinha, conseguindo o primeiro lugar, no "IV FIC", com a música, "Cantiga por Luciana". No seu lugar outra irmã integrou o trio, gravando outros discos pela EMI-Odeon até 1975. Posteriormente o trio atuou por vários anos na França, tendo a cantora Evinha novamente no grupo.

Nesta postagem apresento o disco lançado em vinyl, no ano de 1970, pela EMI-Odeon, denominado "Trio Esperança", que já não contava com a presença da cantora Evinha. Destaco desse disco as músicas "Primavera" e  "Pena Verde" O disco contém as seguintes músicas:

1. Primavera; 
2. Pena verde; 
3. Tema de praia (Temma Harbour); 
4. A ponte sobre as águas turvas (Bridge Over troubled water); 
5. O meu balão; 
6. Sitio do pica-pau amarelo; 
7. Ma belle amie; 
8. Do outro lado da cidade; 
9. Fotograma; 
10.; Sinto a chuva e vejo o sol (Raindrops keep fallin' on my head); 
11. Meu mundo menina; 
12. Essas coisas.




Link:



4 comentários:

  1. olá! tem como reativar o link? grato JFK Poa-RS

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O link antigo do servidor Filefactory está ativo. Clique no titulo abaixo da capa do album. O Mediafire não
      Hedson LaPLaya

      Excluir