2016

2016

sábado, 12 de novembro de 2011

WILSON MIRANDA - E OS SEUS SUCESSOS VOL. 2 - 1974

Wilson Miranda foi um cantor e produtor, tendo iniciado sua carreira como crooner de um conjunto de jazz. Posteriormente integrou a turma da pré-jovem guarda. Ele nasceu em Itápolis, no dia 27/03/1940 e faleceu em São Paulo, no dia 20/06/1986, vítima de uma parada cardíaca, quando seu carro estava parado em um sinal de trânsito. 

Em 1960, assinou contrato com a Rádio Tupi e passou a cantar rock balada. Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, Wilson conseguiu sucesso comercial com músicas como "Alguém É Sempre Bobo de Alguém" e "Bata Baby" (versão de Long Tall Sally de Little Richard)

Em 1965, gravou o disco "Tempo Novo" que lhe rendeu muitos prêmiso. Mesmo assim, nos anos seguintes deixou a carreira de cantor em segundo plano, atuando como produtor em discos de Nelson Gonçalves, Bendegó, Banda de Pífanos de Caruaru,Originais do Samba, Célia, Vanusa, Marília Medalha, entre outros de apelo mais populares. 

Em 1978 voltou a gravar, dessa vez com um repertório mais voltado para a Música Popular Brasileira - MPB, afastando-se definitivamente da imagem de roqueiro do início de sua carreira.

Nesta postagem estamos apresentando o disco de 1974, lançado pela gravadora Continental Discos, intitulado "Wilson Miranda e os Sucessos - Vol. 2", disco que mostrava alguns sucessos populares da sua fase dos anos 70. O disco contém as seguintes músicas:

1. Manhã de setembro; 
2. Eu quero; 
3. me and you; 
4. Tu és minha vida; 
5. Depois do carnaval; 
6. Sonho de amor; 
7. No more troubles; 
8. Arrasta a sandália; 
9. Eu e você; 
10. Deixe me tentar novamente.







Contra Capa Versão Lp




4 comentários:

  1. Por favor,estou a procura das musicas dele que se chamam:

    Estou começando a chorar e também a musica Venha ver o que restou de mim

    Se alguém tiver,por favor postar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elias
      Essas duas músicas fazem parte da coletânea volume, que já foi postado em antigos blogs e hoje já não estão mais disponíveis. Estarei resgatando. Aguarde
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Ola Hedson, vou aguardar ansioso, de qualquer forma obrigado por responder.

    ResponderExcluir
  3. Hedson ,bom dia,ainda estou no aguardo das musicas:Estou começando a chorar e também a musica Venha ver o que restou de mim. abs

    ResponderExcluir