2016

2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

LAFAYETTE - APRESENTA OS SUCESSOS - VOL. 5 - 1968

Uma vez que já postei os volumes 2 e 3 do tecladista Lafayette (setembro e novembro), segue agora o volume 5, que obtive recentemente de um amigo.

O disco foi lançado em 1968, pela gravadora CBS (atual Sony Music), com o selo Entre. O destaque é a versão Love is Blue, de Paul Mauriat. Contém as seguintes músicas:

1. The son of hickory holler's tramp; 
2. Lookin glass; 
3. Love is blue; 
4. Forbidden fruit; 
5. A pobreza; 
6. Chaba da; 
7. Simon day; 
8. Philly dog; 
9. Honey; 
10. Prá nunca mais chorar; 
11. Words. 
12. Bend me, Shape me











Links:

3 comentários:

  1. Essa é edição mono do LP, certo? Tenho as duas versões, mono e estéreo. Mas acho que a mono é até melhor. O estéreo desse disco é meio esquisito, parece reprocessado a posteriori, e não mixado em estéreo. Não tem nada a ver, por exemplo, com o som majestoso, redondo e encorpado dos LPs estéreo de Paul Mauriat e Ray Conniff da mesma época.

    ResponderExcluir
  2. Essa é edição mono do LP, certo? Tenho as duas versões, mono e estéreo. Mas acho que a mono é até melhor. O estéreo desse disco é meio esquisito, parece reprocessado a posteriori, e não mixado em estéreo. Não tem nada a ver, por exemplo, com o som majestoso, redondo e encorpado dos LPs estéreo de Paul Mauriat e Ray Conniff da mesma época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio
      Obrigado pelo comentário
      Essa postagem é originario de um material mono, com uma melhorada na edição da digitalização. Independentemente disso, concordo com você, A versão stereo em Lp ficou devendo e dá impressão de ter sido utilizado um simulador de stereo, resultando em um som esquisito. Ainda prefiro a versão mono e foi por isso que optei na postagem.
      obrigado pelo seu comentário.
      Hedson LaPlaya.

      Excluir