sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

LAFAYETTE - APRESENTA OS SUCESSOS - VOLUME 5 (1968)

Dando sequencia, segue o Volume 5, do álbum "Apresenta os Sucessos", do tecladista Lafayette. 

O disco foi lançado em 1968, pela gravadora CBS (atual Sony Music), com o selo Entre. Em minha opinião, o destaque é a versão Love is Blue, de composição de Paul Mauriat. 

Quero agradecer o material de áudio e gráfico desta postagem, que foram obtidas do blog "SóMúsica", do amigo Bugrim. A seleção do álbum contém as seguintes músicas:

01. The son of hickory holler's tramp; 
02. Lookin glass; 
03. Love is blue; 
04. Forbidden fruit; 
05. A pobreza; 
06. Chaba da; 
07. Simon day; 
08. Philly dog; 
09. Honey; 
10. Prá nunca mais chorar; 
11. Words. 
12. Bend me, Shape me






















Links:


6 comentários:

  1. Essa é edição mono do LP, certo? Tenho as duas versões, mono e estéreo. Mas acho que a mono é até melhor. O estéreo desse disco é meio esquisito, parece reprocessado a posteriori, e não mixado em estéreo. Não tem nada a ver, por exemplo, com o som majestoso, redondo e encorpado dos LPs estéreo de Paul Mauriat e Ray Conniff da mesma época.

    ResponderExcluir
  2. Essa é edição mono do LP, certo? Tenho as duas versões, mono e estéreo. Mas acho que a mono é até melhor. O estéreo desse disco é meio esquisito, parece reprocessado a posteriori, e não mixado em estéreo. Não tem nada a ver, por exemplo, com o som majestoso, redondo e encorpado dos LPs estéreo de Paul Mauriat e Ray Conniff da mesma época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio
      Obrigado pelo comentário
      Essa postagem é originario de um material mono, com uma melhorada na edição da digitalização. Independentemente disso, concordo com você, A versão stereo em Lp ficou devendo e dá impressão de ter sido utilizado um simulador de stereo, resultando em um som esquisito. Ainda prefiro a versão mono e foi por isso que optei na postagem.
      obrigado pelo seu comentário.
      Hedson LaPlaya.

      Excluir
  3. Prezado Hedson,

    Excelentes postagens. Parabéns!

    O senhor poderia, por favor, repostar este arquivo, pois os links estão "offline".

    Muitíssimo obrigado pela gentileza.

    ResponderExcluir
  4. por favor coloca um link pra baixar esse disco, eu queria completar minha coleção e justamente está faltando esse volume, obrigado

    ResponderExcluir