sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NINA & FREDERIK - 1968

Pouco conhecido no Brasil, Nina & Frederick foi um duo dinamarques que atuou no inicio dos anos 50 e final dos anos 60. Seu repertório consistia em uma mistura de música folk, calipso e pop balada. 

Sua formação era composta por Frederick van Pallandt Baron e sua esposa Nina van Pallandt. Foi em uma reunião caseira informal, na casa dos pais de Frederick, quando tocava violão, que Nina começou a cantar para ele e foi nesse momento que eles decidiram cantar juntos. 

Em 1957,  após cantarem para os amigos e em shows de caridade que surgiu a oportunidade de se profissionalizarem. Em 1959,  obtiveram seus primeiros sucessos com as músicas Jamaica Farewell e Come Back Liza. O álbum "Nina & Frederick" ficou entre os 10 mais da parada inglesa e em vários outros países da Europa.

Nesta postagem apresentamos um disco lançado no Brasil em 1968, com o selo Musidisc. O destaque são as músicas estilo folk, lembrando a grande dupla “Simon & Garfunkel”. Já o destaque negativo, é a forma como as gravadoras não se importavam com as informações da obra. 

Na contracapa do disco nacional é feito realizado propaganda de outros discos da gravadora, mas não é mostrado informações das faixas, compositores ou da produção. Apesar das limitações da matriz, que prejudicou um pouco a qualidade de aúdio, vale a pena conhecer.O disco contém as seguintes músicas:



1. My summer love; 
2. It’s not just any kind of day; 
3. Dawn; 
4. In the land of Odin; 
5. The Mary faces of love; 
6. Elizabeth I e II; 
7. You saved the day; 
8. Lovers of the world unite; 
9. Only when I’m lonely am I free; 
10. Pourquoi J’Aime Paris; 
11. Magic book; 
12. Lonely Sunday; 
13. What a pretty colour; 
14. Just like a rose.










Nenhum comentário:

Postar um comentário