2016

2016

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SECRET SERVICE - SPOTLIGHT - 1989

O grupo Secret Service foi uma banda sueca dos anos 80, tendo em sua formação o vocalista Ola Håkansson, nos teclados Ulf Wahlberg, na guitarra Tonny Lindberg, no baixo Leif Paulsen e na bateria Leif Johansson.

Em 1979, Ola Håkansson, ex-vocalista do grupo “Ola & the Janglers” e então um publicitário da Sonet Records, juntou-se a Tim Norell e Ulf Wahlberg para escreverem algumas canções, que mandaram para o Melodifestivalen, um popular festival de canções na Suécia. Acabaram não vencendo, porém resolveram continuar trabalhando juntos e mudaram o nome de Ola+3 para "Secret Service".

Norell escreveu com Håkansson a maioria das canções da banda, no entanto não apareceu com eles no palco ou nas capas dos discos. O primeiro compacto deles, Oh Susie se tornou um sucesso na Suécia e em vários outros países da Europa e na América Latina, principalmente no Brasil. O álbum de mesmo título incluiu Ten O'Clock Postman, que ganhou disco de ouro na Escandinávia. Outros sucessos se seguiram, como Flash in the Nigh (1982) e Cry Softly, alcançando as primeiras posições nas paradas da Europa.

Em meados dos anos 80 Norell e Håkansson começaram a escrever e produzir canções para outros artistas. O dueto de Ola Håkansson com a ex-ABBA, Agnetha Faltskog, gerou a canção The Way You Are, que ganhou o compacto de ouro na Suécia.

Em 1987, Håkansson, Norell e Wahlberg lançaram Aux Deux Magots, seu último disco como Secret Service. Os demais membros deixaram a banda e foram substituídos pelo multi-instrumentista Anders Hansson e o baixista Mats A. Lindberg. Em 1992, Håkansson e seus sócios estabeleceram a Stockholm Records como uma joint-venture da PolyGram, produzindo bandas como Army of Lovers e The Cardigans.

Nesta postagem apresentamos uma coletânea reunindo os maiores sucessos da banda Secret Service, lançado independentemente pela Sonet, intitulado “Spotlight Secret Service”, com as seguintes músicas:

1. Oh! Susie; 
2. L. A. Goobye; 
3. Flash in the night; 
4. Yes-Si-Ca; 
5. Broken hearts; 
6. Ten O’clock postman; 
7. Dancing in madness; 
8. Fire into ice; 
9. Like a morning song; 
10. When the dancer you have loved walks out the door; 
11. Jo-Anne, Jo-Anne; 
12. Jupiter song; 
13. Mrs. Marple; 
14. Visions of you; 
15. When the nights closes in; 
16. Let us dance just a little bit more; 
17. Night city;

Bônus: 
18. The way you are; 
19. Cry softly.











 LINK:


Nenhum comentário:

Postar um comentário