quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

WILMA BENTIVEGNA - AS MAIS BELAS CANÇÕES DE AMOR - 1968

Hoje vamos resgatar e contar um pouco sobre a cantora, atriz e apresentadora, Wilma Bentivegna. Ela nasceu em São Paulo, no dia 17/07/1929. Pela sua baixa estatura era conhecida pelos amigos como Wilminha, em virtude de sempre ter uma aparência de menina. Sua afinação e sua emoção conquistavam todos os que a ouviam.

Iniciou sua carreira aos nove anos, cantando no programa “Clube do Papai Noel”, de Homero Silva, na Rádio Difusora e em seguida no teleteatro na rádio Tupi, sob a direção de Otávio Gabus Mendes, fazendo papeis infantis. Posteriormente foi a primeira cantora a se apresentar na extinta TV Tupi, cantando junto com os “Garotos Vocalistas”.

Foi apresentadora de “O Mundo é das Mulheres”, ao lado de Hebe Camargo, Lourdes Rocha e Eloísa Mafalda. Mas, o grande destaque na sua carreira foi mesmo a música, com o sucesso Hino ao Amor, de Edith Piaf, que foi criado e lançado pela cantora no teleteatro “Um Filho Para Sua Alteza” (Teledrama Três Leões, da TV Paulista). Também, participou, em 1952, do filme “Custa Pouco a Felicidade”, de Geraldo Vietri.

Wilma se mudou para a cidade de Suzano, em São Paulo, para ficar mais próxima da mãe e com isso reduziu as suas atividades artísticas. Após o falecimento da mãe, firmou raízes na cidade, passando a trabalhar na prefeitura da cidade e com isso só passou a cantar eventualmente. Sempre será lembrada pelos seus fãs, pela sua ternura e jeito meigo de ser, sem contar com a sua voz, um presente de Deus.

Nesta postagem apresentamos uma das obras da cantora, lançado em 1968, pela gravadora Continental, intitulado “As Mais Belas Canções de Amor”. Contém as seguintes faixas:

1. Hino ao amor (L’Hymne a L’amour); 
2. Você é o meu mundo (My Way of life); 
3. Serenata do Adeus; 
4. Doce amargura (Ti guardero nel cuore); 
5. Cartas de amor (Love letters); 
6. É tão sublime o amor (Love is a splendored thing); 
7. Amo (Lover); 
8. Chove lá fora; 
9. Suave é a noite (Tender is the night); 
10. A noite de meu bem; 
11. Tarde demais para esquecer (An affair to remember); 
12. Pot-pourri: Amor verdadeiro (True love) – Valsa da despedida – Boa noite amor; 

Bônus:

13. És meu amor (My love for you); 
14. Noite de amor; 
15. Marcelinho pão e vinho















6 comentários:

  1. Caro Hedson, seria possível repostar este disco? Há tempos que o rapidshare não funciona mais. Volto a parabenizá-lo pelas postagens de qualidade que nos trazem recordações bacanas. Agradeço novamente sua atenção e grande abraço. RenatoSBC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato
      Primeiramente agradeço o apoio ao nosso blog.
      Infelizmente, muitas postagens que possuíam links no Rapidshare estão desativados. São muitos e por isso estou repostando aos pouco. Essa solicitação já consta na minha lista. Aguarde
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. OK Hedson. Obrigado pela atenção. estarei aguardando com ansiedade. Um Abraço.RenatoSBC

    ResponderExcluir
  3. Vlw ... Agradeço mais uma vez. RenatoSBC

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de baixar este disco. Seria possível disponibilizar novo link? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir