terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CARMEM SILVA - O MELHOR DE - 2004

Carmem Sebastiana de Jesus, mais conhecida como a cantora Carmem Silva, nasceu no dia 22/03/1954, na cidade de Veríssimo, em Minas Gerais e é chamada carinhosamente pelos fãs como “Pérola Negra”.

Iniciou sua carreira ainda muito jovem, ainda quando era babá e empregada doméstica, participando de vários programas de calouros. Venceu o concuro “Um Cantor por um Milhão, Um Milhão por uma Canção”, da Rede Record. Seu primeiro e eterno grande sucesso foi a música Adeus Solidão, do primeiro disco, pela gravadora Philips. Ganhou diversos troféus e prêmios, tais como o Troféu Roquete Pinto e o Troféu Chico Viola.

No seu começo de carreira sofreu muita pressão por parte da indústria fonográfica para gravar sambas, ritmo com o qual ela não se identificava e não queria ser estigmatizada, preferindo interpretações românticas. Esse fato gerou polêmica entre muitos críticos da época. Atualmente é cantora Gospel.

Nesta postagem, homenageamos essa cantora de voz potente e de uma beleza rara apresentando uma coletânea com 25 dos seus principais sucessos, de sua fase mais romântica, que ocorreu principalmente entre os anos 60 e 70. Além de Adeus Solidão, eu destaco as músicas Concerto para um Verão, Meu Primeiro Amor, Canção, Espinho na Cama e Serenata, O disco contém as seguintes músicas:

1. Adeus solidão; 
2. Amor com amor se paga; 
3. Foi Deus que mandou você para mim; 
4. Meu velho pai; 
5. Eu posso não prestar mais eu te amo; 
6. Concerto para um verão; 
7. Um novo dia nascerá; 
8. Lágrimas de felicidade; 
9. Amor estou lhe chamando; 
10. Canta comigo; 
11. Meu primeiro amor; 
12. A canção; 
13. Não sou mais teu amor; 
14. O emigrante; 
15. Espinho na cama; 
16. Mais uma lição; 
17. Santo Deus como eu te amo; 
18. Poema dos cabelos brancos; 
19. Amor sem fronteira; 
20. Segura na mão de Deus; 
21. A colina do amor; 
22. Coração solitário; 
23. Não me mates de amor coração; 
24. Serenata; 
25. Quero ser sua mulher.








2 comentários:

  1. Tenho dúvidas com relação a data de nascimento dela. Quando gravou seu primeiro disco ?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo
    A primeira informação que obtive sobre o nascimento dela foi 22 de março de 1954, na wikipedia. Entretanto, já encontrei outras fontes onde apresentam a data de 22 de março de 1949. Sinceramente eu não sei qual é a correta. Precisamos pesquisaríamos obter uma fonte mais confiável.
    Quanto a gravação de seu primeiro disco foi em 1969, pela Philips, com a música Adeus Solidão. Não tenho data e mês.
    Hedson Laplaya

    ResponderExcluir