2016

2016

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DANA - LOVE SONGS & FARYTALES - 1977

Rosemary Brown, mais tarde Dana Rosemary Scallon, conhecida como Dana, é uma cantora irlandesa, nascida na cidade de Londonderry, na Irlanda do Norte.
Em 1970, com apenas 19 anos representou a Irlanda no Festival Eurovisão da Canção, interpretando a balada All Kind of Everything, onde saiu vitoriosa. É conhecida pela voz suave e terna.

Sendo muito católica, ficou famosa ao cantar canções religiosas como Totus Tuus, comemorando a visita do Papa João Paulo II à Irlanda, em 1979.

No final dos anos 80, após passagem pelos Estados Unidos, regressou em 1997 à Irlanda para se candidatar ao cargo de presidente da república. Apesar de não ter apoio de qualquer partido político obteve um honroso terceiro lugar. Já em 1999, candidatou-se, como independente a um lugar ao parlamento europeu e foi eleita.

Nesta postagem apresentamos um disco lançado no Brasil, em 1977, pela gravadora Philips, com o selo GTO, tendo como produtores Geoff Stephens e Barry Blue (na música Farytale) Destaco a interpretação das músicas All My Loving, Over the Rainbow e Farytale. Apesar das limitações da matriz que era em fita cassete (compact cassete), vale a penar ouvir e conhecer. O disco continha as seguintes músicas:

1. There’s a king of hush; 
2. I love how you love me; 
3. I’m not in love; 
4. All my loving; 
5. Over the rainbow; 
6. Fairtale; 
7. If; 
8. Never gonna fall in love again; 
9. I get a little sentimental over you; 
10. Rose garden














Links:




2 comentários:

  1. hello, you can reupload the file, please this is a great album, REALLY, thanks so much

    ResponderExcluir