terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DANIELLE LICARI - CONCERTINO POUR DEUX VOIX - 1982

A vocalista Danielle Licari nasceu em Boulogne-Su Mer, na França, em 11/11/1943. Sua voz foi muito conhecida nas décadas de 60 e 70, fazendo solo do instrumento com a voz nas orquestras Saint Preux, Ennio Morricone e Paul Mauriat.

Em 1964, ela dublou a canção no filme "Os Guarda-Chuvas do Amor" para o papel de Geneviève Emery, interpretada por Catherine Deneuve. Em 1969, gravou seu grande hit Concerto Pour Une Voix, da Orquestra Saint-Preux. O álbum vendeu mais de 15 milhões de cópias.

Seu estilo de cantar característico é notório pela falta de letras, transmitindo emoções através de sons ao invés de palavras, da mesma maneira que um violino, o que pode ser a causa de sua popularidade em países que não falam o francês, tais como Alemanha, Espanha, México, Brasil, Japão e Coréia. Devido a qualidade da sua voz, tem sido chamada de "La Voz de La Sirena" ou a “Voz de Sereia”. A maioria de suas músicas são temas populares de música clássica, compostas originalmente para instrumentos, mas executados por sua voz com elementos de pop-rock, fato que fez sua música mais atrativa para o grande público.

Em 1968, gravou Treize Jours en France, composta por Francis Lai, compositor do Tema de Love Story. Posteriormente também gravou uma segunda versão de Love Story, dedicada a ela pelo mesmo compositor.

Em julho de 1978, ela estreou com a Orquestra Sinfónica de Quebec e com o coro da Igreja de Saint-Dominique um drama musical chamado "Concerto pour Helene", em homenagem a Helene Boule, a esposa do fundador da cidade de Quebec, nas comemorações de 370 anos da cidade. O trabalho foi composto por Claude Leveille. (Fonte: Wikipedia, 2011)

Nesta postagem apresentamos essa excelente intérprete para você conhecer, que utiliza sua voz de maneira sublime e incomprarável. O disco intitulado “Concertino Pour Deux Voix”, foi lançado no Brasil e Japão em 1982, pela gravadora AMC e contém as seguintes músicas:

1. Concertino pour deux voix;
2. Piano romantique;
3. La legende de la Lorelei;
4. Paris ballade;
5. Nostalgy;
6. Concerto pour une voix;
7. Ballade pour Adeline;
8. Aria pour cordes vocals;
9. Dreaming melody;
10. Reverie orientale;
11. Reine de Saba;
12. Ete 42.

Na atualização dos links (servidor sendspace), realizada no dia 16/02/2012, incluimos para apreciação dos amigos do blog mais seis canções bônus, a seguir listadas;

13. Concerto p/ Tchaikovsky;
14. Concerto po elle;
15. La mer;
16. Love story;
17. Ne me quite pas;
18. Yesterday.























10 comentários:

  1. homen descobri o teu blog apocos dia .fantastico caras do teu tipo e que faz a diferensa na rede pra todos como eu que adora a boa musica .danielle l.de maissss-obrigado os deuses da musica fiquen mais alegre contigo.luiz roque morrinhos ceara

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luiz Roque....Quem gosta de música,sempre ficará animado para novas descobertas ou resgates de músicas esquecidas. Seja sempre bem vindo. Convido para ser membro e sempre receber aviso das novidades. Um abraço e sucesso em 2012. Hedson.

    ResponderExcluir
  3. Favor subir a otro servidor. Link funciona solamente premium. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Ningunotro sevidor sim premiun, para los pobres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo Anonimo
      Hay tres LINKS.
      Es el más nuevo

      http://www.sendspace.com/pro/dl/e4uws1

      Hedson LaPlaya

      Excluir
  5. Amigão, poderias repostar este disco? Gostaria de conhecer mais trabalhos de Danielle Licari. Que a paz esteja sempre contigo! Grato!

    ResponderExcluir
  6. Hedson poderia repostar esse disco "DANIELLE LICARI - CONCERTINO POUR DEUX VOIX - 1982"

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Disco fantástico!
    Obrigado.
    Kalypso

    ResponderExcluir
  8. Merci beaucoup ! Frederic, Dijon, France - 2023

    ResponderExcluir