sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NALVA AGUIAR - SELEÇÃO DE OURO - 1977

A cantora e compositora Nalva Aguiar, nasceu em 1945, na cidade de Tupaciguara, Minas Gerais. Iniciou cedo na carreira musical, já na sua adolescência se apresentava na rádio local e aos vinte anos seguiu para São Paulo buscar novos horizontes, colocando-a em evidência no topo das paradas, na época da Jovem Guarda. Seu principal sucesso foram as músicas José (versão de Nara Leão da música Joseph, de G. Moustaki e Adeus (versão de Fred Jorge da música Goodbye, de Paul McCartney).

Nos anos 70, buscou a música sertaneja e country, tendo regravado com sucesso, em 1976 a música Beijinho Doce, de Nhô Pai, incluída na trilha sonora do filme “O Conto do Vigário”, de Kleber Afonso e Barros de Alencar, vendendo mais de 500 mil cópias em compacto simples.

Em 1977 e respectivamente em 1979, participou dos filmes “Entre o Céu e o Inferno”, com Duduca e Dalvan e do filme “Sinfonia Sertaneja”, como Geraldo Meirelles e Marcelo Costa. Em 1984, gravou um disco Long Play em dueto com o cantor gaucho Teixeirinha, intitulado “Guerra dos Desafios”.

Nas atividades musicais do mundo country, ganhou por três anos seguidos o título de Rainha dos Caminhoneiros e por cinco vezes o título de Rainha do Peão de Boiadeiro, na festa anual da cidade de Barretos. Para somar, ganhou da rádio country norte americana de Nashville, Texas, EUA, uma placa de ouro como “The Queen of Country Music in Brazil”. Durante alguns anos ficou afastada dos estudios de gravação, pois esteve residindo no Canadá e nos Estados Unidos.

(Fonte: http://www.nalvaaguiar.com.br)

Nesta postagem apresentamos um disco lançado em 1977, pela gravadora Som, com o selo Beverly, contendo os principais sucessos da sua primeira fase. Na versão em CD foi lançado com o selo Copacabana  e capa na cor amarela, ao invés da cor marrom. O disco contém as seguintes músicas:

1. Não volto mais (Rock and roll lullaby); 
2. Adeus (Goodbye); 
3. I’m waiting (For your love – sodade meu bem sodade); 
4. Tu é meu tudo; 
5. Não corto mais os meus cabelos; 
6. É tarde agora; 
7. José (Joseph); 
8. Davy; 
9. Interlagos; 
10. Meu dia vai chegar (I’m gonna make you mine); 
11. O que era nosso (Don’t take your love away); 
12. O rapaz por quem estou apaixonada.






Links:

2 comentários:

  1. Olá, Hedson! Tudo bem? Continuo agradecendo suas postagens e desejando cada vez mais sucesso do blog. Gostaria de informar que o link da Nalva Aguiar no rapidshare contém, na verdade, o disco do Neil Diamond. Um grande abraço pra você. Renatosbc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato
      Vai ser disponibilizado novos links.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir