domingo, 15 de janeiro de 2012

OS MEGATONS - ANTOLOGIA - 1964

O grupo instrumental Os Megatons foi formado por Joe Primo (ex-Jet Blacks) em São Paulo, na década de 60. Era composto por cinco integrantes, sendo: Renato (guitarra), Joe Primo (guitarra/vocal), Luiz Moreschi (guitarra 12 cordas/vocal), Arnaldo Bozzo (contrabaixo) e Edgard (bateria). 

No início era totalmente instrumental e posteriormente, com a entrada de Bitão (Wagner Benatti) e Sodinha (Antonio Carlos Cortez) passaram a gravar músicas com vocal, mudando radicalmente o estilo. 

Durante o movimento Jovem Guarda acompanharam o cantor Bobby di Carlo nas gravações do seu primeiro disco Long Play, que continha a música Tijolinho, inclusive de autoria de Bitão. 

Com Antonio Marcos gravaram a canção Um amor melhor que o seu, composição de Roberto Carlos. Já com Marcos Roberto participaram da música Vá embora daqui, composição de Marcos Roberto e Dory Edson.  

Em minha opinião, o melhor álbum dos Megatons foi o primeiro disco, da sua fase instrumental. Destaco várias músicas, entre elas: Vôo do Besouro, Lawman; Aloha-oe (com guitarras havaianas), Adios e Balada de um Home Sem Rumo

Nesta postagem apresentamos  essa raridade, apesar das limitações do materil obtido. Foi lançado em 1964, pelo Selo Philips. Incluímos nesta postagem, seis músicas lançadas em compactos pela Odeon e Mocambo, nos anos de 1966 e 1967. 

Assim, ao ouvir essa seleção será possível comparar as mudanças de estilo do grupo. O disco contém as seguintes músicas:

1. Vôo do besouro; 
2. Infinito; 
3. Lawman; 
4. Aloha-oe; 
5. Adios; 
6. Torture; 
7. Balada do homem sem rumo; 
8. Misirlou; 
9. La Leyenda del beso; 
10. gunslinger; 
11. Temptation; 
12. Scheherazade; 
13. Tarzan, o rei da selva; 
14. Viajando; 
15. Meu machucadinho; 
16. Nelma; 
17. Cuidade; 
18. Só penso em meu bem.









11 comentários:

  1. Amigo Hedson, esta é sem dúvida uma ótima postagem, infelizmente o LINK não está funcionando, será que poderia disponibilizá-lo novamente. Agradeço.
    Jotaerre - Belém - Pará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jotaerre

      Segue o novo link http://www.4shared.com/rar/0ifhJtUL/file.html

      Um abraço e obrigado pelo apoio ao blog.

      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Muito Os Megatons. Você teria as gravações dos cantores Marcos Roberto e Antonio Marcos cujo acompanhamento foi d'Os Megatons?
    levigleal@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Levi
      Você poderia me informar quais foram essas gravações? Pode ser que eu as tenha.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Os Megatons também acompanharam o cantor Bobby de Carlo nas gravações do seu segundo disco, de 1968, e dos CS's contendo as músicas "Minta Tristeza", "Brinquedinho" e "Bobinha". Bitão e Sodinha tocaram juntos na banda 4 Sem e 1 Com Óculos. Com o fim do grupo, Bitão foi tocar nos Pholhas e, na década de 80, no Cokeluxe. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Levi
      Mais uma vez obrigado por suas contribuições. É esse o nosso objetivo. Quem sabe contribui e auxilia no resgate da hitória da música pop brasileira.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Caro Hedson, esta é sem dúvida uma excelene postagem, porém o novo LINK não está funcionando, será que poderia disponibilizá-lo novamente. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis Magalhães

      O link disponível é:
      https://mega.co.nz/#!w9tXkJDQ!bqNQn2I-SFb0coLcZvGUsB1302ligTCgjB6yY2SP7o8

      Excluir
  5. Caro amigo Hedson La Playa.Apenas uma correção.O nome do contrabaixista é Arnaldo Bozzo.E o nome da música que gravamos com Antonio Marcos chama-se "Um Amor Melhor Que O Seu, autor Roberto Carlos. E a gravação dos Megatons acompanhando Marcos Roberto, chama-se "Vá Embora Daqui", composição de Marcos Roberto e Dory Edson. Um Abraço...Joe Primo - Primo Moreschi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Joe Primo
      Muito obrigado por ter estado presente nessa bela época e fazer parte da história da música da Jovem Guarda. Seja sempre bem vindo. Vou corrigir e atualizar essas informações.
      Conte conosco para manter vivo essa memória.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir