terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ROCK MEMORY - ANOS 60 - 1987

A banda brasileira Rock Memory foi fundada em 1981 pelo cantor e tecladista Fabio Cirello, líder da banda há 25 anos e único remanescente da formação original e a sua proposta inicial era exclusivamente focar "Covers".

Depois de tocar em praticamente todas as casas de música ao vivo de São Paulo e interior nas décadas de 80 em 90, o grupo Rock Memory tornou-se parceiro de muitas empresas. Ao adaptar suas apresentações às particularidades e objtivos das diretorias de marketing ou de recursos humanos de cada cliente, os shows sob medida tornaram-se mais uma ferramentea disponível no arsenal desses setores. Atualmente é uma banda com foco em eventos, tendo atuado em campanhas de marketing, tais como: Turbogas, Cofap, Kaiser e Rider.

Mas o que realmente destaco nessa banda, foi o seu início, com trabalhos de "covers". A primeira formação da banda foi sensacional. A qualidade da interpretação das músicas foi o ponto alto de sua performance, principalmente na década de 80 para 90.

O disco dessa postagem abrange justamente um trabalho de alta qualidade musical. Em minha opinião é o melhor trabalho dessa banda e você poderá confirmar ao ouví-lo. Foi lançado em vinyl 1987 e relançado em CD em 1995, pela gravadora Continental, com o selo Phonodisc. Contém as seguintes músicas:

1. I can't get no (satisfaction); 
2. the house of the rising sun; 
3. Nobody but me; 
4. A wither shade of pale; 
5. Whole lotta love; 
6. Bus stop; 
7. Last train to Clarksville; 
8. San Francisco; 
9. Proud Mary; 
10. A hard day's night; 
11. Poor side of town.







 Link:

3 comentários:

  1. Tenho esse e os outros vinis dessa banda que curto horrores desde os tempinhos do WOODSTOCK..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José Alberto
      Seja bem vindo ao blog
      Gostaria muito de poder obter os outros álbuns, pois venho procurando nas lojas de usaddos.
      Um abraço
      Hedson Laplaya

      Excluir
  2. Del Pino, faço minhas as palavras do Hedson: contribua com os demais discos!! Abçs.
    levigleal@hotmail.com

    ResponderExcluir