segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SAMJAZZ QUINTET - SAM JAZZ QUINTET - 1975

Em 05/12/2011 apresentamos um disco da banda paranaense SamJazz Quintet. Dando sequencia no resgate da obra desse grupo, segue o seu último trabalho, de 1975, pela gravadora Continental. 

Nessa obra destaca-se o lançamento de composições próprias e de compositores locais, tais como do compositor conhecido como Lápis, que faleceu precocemente e não pode se melhor conhecido. No disco há duas composições dele, sendo Onde Ela Mora e a bela  Amor na Manhã de Sol

Nessa época, estava em moda artistas brasileiros gravando em inglês e assim a banda gravou Only I Knew e Cry Baby Cry, do compositor Paulo Chaves, que era um dos integrantes da banda. As minhas preferidas são as composições do Lápis e a versão da música do Paul Anka, I Don't Like to Sleep Alone. O disco contém as seguintes músicas:

1. Only Yesterday; 
2. Onde ela mora; 
3. My eyes adored you; 
4. Bella senza'anima; 
5. Talvez; 
6. Only I Knew; 
7. Cry baby cry; 
8. Natalie; 
9. I don't like to sleep alone; 
10. Quarta feira; 
11. Amor na manhã de sol; 
12. Take my heart.










2 comentários:

  1. Olá meu amigo,tudo bem? Teria como vc reativar o link desse disco?
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Como um dos fundadores do Samjazz Quintet,ressalto que após o terceiro Lp lançado pela Gravadora Continental,ano de 1975,lançamos o quarto,em produção independente, composições de autores paranaenses,etiqueta SIR Laboratório,ano 1979,sob forma de septeto:teclados,contrabaixo,(vocal),bateria,guitarra,sax tenor,trompete e vocal solo(gaitinha de boca e percussão).

    ResponderExcluir