2016

2016

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SÉRGIO MENDES - I BELIEVE - 1974

Sérgio Mendes, ou simplesmente Sérgio Santos Mendes, nasceu em Niteroi/RJ, no dia 11/02/1941 e é  um dos grandes músicos brasileiros contemporâneos. Além de músico e compositor foi um dos percursores da Bossa Nova.

Iniciou sua carreira com Sexteto Bossa Rio, gravando o disco "Dance Moderno" em 1961. Viajando pela Europa e E.U.A, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall. Fixou residência nos Estados Unidos em 1964 e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '64", com a Capitol Records e a Atlantic Records. Posteriormente, montou o grupo “Sérgio Mendes & Brasil 66”, alcançando sucesso mundial ao lançar a música Mas Que Nada, de Jorge Ben, em versão Bossa Nova.

Após um período de baixa na carreira, lançando discos que tiveram pouco sucesso comercial, seu reencontro com o grande público ocorreu em 1984, com o lançamento do disco e sucesso Never Gonna Let You Go, chegando a quarto lugar nas paradas americanas. Pouco depois lançou o álbum “Confetti”, contendo a música Olympia elaborada para as Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.

 Nos anos 90, criou a banda “Brasil 99”, com a qual gravou o disco “Brasileiro”, que, além de levá-lo de volta às paradas de sucesso, lhe rendeu o Grammy de 1993, na categoria World Music. Tem mais de quarenta discos lançados, e o mais recente deles conta com participações especiais de, entre outros, de Stevie Wonder e Black Eyed Peas.

Nesta postagem, homenageamos esse espetacular músico, apresentando o disco “I Believe”, da fase do “Sérgio Mendes & Brasil 77”, produzido em Los Angeles/EUA e lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora Som Livre. Desse disco destaco duas músicas que aprecio muito, sendo Here Comes The Sun, de George Harrison e I Believe, de Stevie Wonder. 

O disco contém as seguintes músicas:

1. If I ever lose this heaven; 
2. Lookin’ for another pure love; 
3. All in love is fair; 
4. Let them  work it out; 
5. The trouble with hello is goodbye; 
6. Here comes the sun; 
7. Davy; 
8. I believe; 
9. Someday we’ll all be free; You been away too long.









Nenhum comentário:

Postar um comentário