quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

OS ANOS DE BEATLEMANIA - VOLUMES 1 E 2 - VÁRIOS (1997)

Acredito que as músicas dos Beatles sejam as mais relidas por outros músicos e bandas do planeta. 

Sem dúvida, nas décadas de 1960 e 1970, eles tiveram um papel muito importante na influência  do movimento "Jovem Guarda", assim como no rock brasileiro que em seguida despontaria, tendo o seu auge na década de 80.

Nesta postagem, o resgate está por conta das versões e releituras das músicas dos Beatles. Nesta época Renato Barros foi o maior versionista das músicas dos Beatles. Também houveram outros, tais como: Leno (Gileno), Lilian (Lilian Knapp), Paulo César Barros, Lisma Dantas, Antony Middelton, Fernando Adour, Carlos Wallace, Regina Correa, entre outros.

Em 1997, foram lançados no Brasil, pela gravadora CBS, atual Sony, com o selo Columbia três volumes de coletâneas de algumas músicas gravadas na época da Jovem Guarda. 

A seleção de repertório e produção foi do grande pesquisador e produtor Marcelo Fróes. Também destaca-se as lindas capas ilustradas por Frederico Mendes.  Assim aproveitamos e postamos um disco "2 in 1", contendo as músicas dos volumes 1 e 2, para que os amigos do blog possam apreciá-las.

A seguir a listagem das músicas que fazem parte dessa série compilada pela gravadora CBS:

Volume 1:
01. Sou tão feliz (Love me do) - Renato & Seus Blue Caps;
02. Do you want to know a secret - The Youngsters;
03. Ana (Anna) - Renato & Seus Blue Caps;
04. O sol se põe no horizonte (I'll be on to him) - Leno & Lilian;
05. Feche os olhos (All my loving) - Renato & Seus Blue Caps;
06. I want to hold your hand - The Youngsters;
07. Escreva logo (Please Mr. Postman) - Renato & Seus Blue Caps;
08. A hard day's night - The Youngsters;
09. Menina linda (I should have know better) - Renato & Seus Blue Caps;
10. Gente demais (Ticket to ride) - The Youngsters;
11. O que eu posso fazer (Baby's in black) - Renato & Seus Blue Caps;
12. Meu bem (Girl) - Madrugada & Seu Conjunto;

Volume 2:
13. Feche os olhos (All my loving) - Lafayette;
14. Sou feliz dançando com você (I'm happy just to dance with you) - Renato & Seus Blue Caps;
15. Vem (Help) - The Youngsters;
16. Eu sei (I'll be back) - Renato & Seus Blue Caps;
17.  Yesterday - Lafayette;
18. Garota malvada (I call your name) - Renato & Seus Blue Caps;
19. Day tripper - Lafayette;
20. Meu primeiro amor (You're going to lose that girl) - Renato & Seus Blue Caps;
21. You won't see me - Lafayette;
22. Gosto de você (Tell me what you see) - Renato & Seus Blue Caps;
23. Michelle - Lafayette;
24. Dona do meu coração (Run for your love) - Renato & Seus Blue Caps. 




















Links:






2 comentários:

  1. Rapaz, valeu a excelente postagem, a tempos queria esses discos, espero que venha também o terceiro volume, gosto muito também dos discos 2 em 1, é melhor para guardar. Sobre os Beatles não tem muito pra falar, acho que tudo já foi dito sobre essa banda mágica, é a melhor das melhores, em música nada é melhor que Beatles. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Willians
    Obrigado pelo apoio ao Blog. Eu tenho o volume 3, porém só estou preparando alguns bõnus para apresentar no blog. Aguarde.
    Valeu...

    ResponderExcluir