sábado, 11 de fevereiro de 2012

MARCOS RESENDE - TRIBUTO A ROBERTO CARLOS - 1991

O instrumentista (pianista), arranjador, compositor e programador de sintetizadores, Marcos Resende, nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES, a mesma do cantor Roberto Carlos. Aos três anos de idade, iniciou seus estudos musicais, começando pelo acordeon e aos 12 anos já integrava um grupo musical.

Em 1996, viajou para Lisboa, Portugal, para estudar medicina e na universidade formou um trio com o qual gravou seu primeiro disco. Desde então passou a realizar diversas apresentações nesse país. Participou do Newport Jazz Festival, em Cascais, apresentando-se ao lado de Dexter Gordon, o que lhe deu projeção internacional. 

Tocou com diversos músicos norte-americanos, como Don Byas, Pony Poindexter e Steve Potts, além de ter acompanhado vários artistas brasileiros, como Chico Buarque, Nara Leão, Maria Bethânia e Gilberto Gil, entre outros.

Em 1971, montou a banda “Status”, integrada por músicos de diferentes nacionalidades, e iniciou suas composições com instrumentos eletrônicos. Apresentou-se em vários países, abrindo concertos para Elton John, Phil Woods, Stan Getz, Art Blake and Jazz Messengers e Cannonball Aderley, entre outros.

De volta ao Brasil, formou a banda “Index”, com a qual gravou um disco em 1978. Gravou vários discos no Brasil, além de ter atuado em vários eventos culturais em todo o país. Como compositor, assinou trilhas sonoras para cinema e espetáculos de dança, além de ter participado de festivais de música. 

Em 1990, retomou sua carreira na Europa, lançando nesse período os álbuns "Tributo a Roberto Carlos" (1991), que foi o seu disco de maior apelo comercial e "About Jobim" (1996), gravado ao vivo no Festival de Jazz de Kopenhagenl. Em 2000, gravou o álbum “Abrolhos", contendo composições próprias.

Fonte: http://cachoeirodeitapemirim-es.blogspot.com

Nesta postagem, apresentamos o álbum lançado no Brasil em 1998, em Long Playing e K7, pela gravadora Som Livre, com o selo Sigla, intitulado “Tributo a Roberto Carlos”. O disco continha as seguintes músicas:

1. Se você pensa; 
2. Mexerico da candinha; 
3. Na paz do seu sorriso; 
4. Outra vez; 
5. Emoções; 
6. Detalhes; 
7. Café da manhã; 
8. O portão; 
9. Jesus Cristo; 
10. O calhambeque (Road Hog); 
11. Como é grande o meu amor por você;



















 Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário