quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ROBERTO CARLOS - LOUCO POR VOCÊ - 1961

Nesses últimos dias, muito se falou na mídia a respeito da autorização de liberar o disco "Louco por Você", de Roberto Carlos, ao iTunes. Esse álbum é considerado o primeiro disco Long Playing de Roberto Carlos, sendo lançado em 1961, pela CBS/Columbia.

O que chama atenção para esse fato é a relutância do cantor em liberar e principalmente os motivos para não conceder. Primeiramente foi mencionado que, a não liberação, segundo o cantor, era devido a sua desafinação na música Não é Por Mim. Agora o motivo foi por considerar a baixa qualidade da gravação. As más línguas dizem que o motivo era por que o disco era uma misturada de ritmos e que havia muitas músicas compostas por Carlos Imperial.

Para quem não conhece Carlos Imperial teve um papel importante na divulgação do rock brasileiro e da jovem guarda, sendo responsável por dar oportunidades a Roberto e Erasmo Carlos no início das carrreiras deles.

Outro ponto interessante desse assunto é que o disco em vinyl é muito raro e segundo a Folha de São Paulo, nas lojas de sebos e usados, chega a valer R$ 3,500,00, o equivalente a U$ 1.950,00.

O álbum é interessante por apresentar um Roberto Carlos um tanto inseguro quanto ao estilo a adotar. Isso é visível na tentativa de atrair públicos variados com gostos para rock, bolero, bossa nova, twist e  baladas populares. Há outra coisa pitoresca com a música Linda, que aparaentemente aparece no encarte como uma versão de uma música composta por um tal de Bill Caesar, que na verdade é Carlos Imperial, que assina como o versionista.

Nesta postagem, já apresentada em vários blogs, inclusive uma recente no blog "Musica dos Anos 60", mostra o famoso disco  de Roberto Carlos. Como novidade, com a inclusão de mais 11 músicas bônus, gravadas no período de 1959 a 1964, com destaque para a música João e Maria, do seu primeiro compacto simples, de outubro de 1959. Espero que apreciem....vale a pena. O álbum contém as seguintes faixas:

1. Não é por mim;
2. Olhando as estrelas (Look for a star);
3. Só você;
4. Mr. Sandman;
5. Ser bem;
6. Chore por mim (Cry me a river);
7. Louco por você (Careful, Careful);
8. Linda;
9. Chorei;
10. Se você gostou;
11. Solo per te;
12. Eternamente (Forever).

Bônus:

13. João e Maria;
14. Fora do Tom;
15. Canção do amor nenhum;
16. Brotinho sem juízo;
17. Fim de amor (Runaround Sue);
18. Malena;
19. Suzie;
20. Triste e abandonado;
21. Baby meu bem;
22. Na lua não há;
23. Ensaio.















 Capa homônima álbum do Organista Ken Griffin
 

8 comentários:

  1. Caro Hedson, estou louco para baixar esse ROBERTO CARLOS más, êle tá me deixando louco!
    Quando começa a baixar e está por volta de 20 ou 30Mb êle cai. Já tentei umas 8 vezes sem sucesso.
    Seria possível trocar para o 4Shared, senão... paciência!!! De resto, todo o blog é ótimo, e as informações que acompanham o post é tão importante quanto a música. Parabéns!!! Muitissíssimo obrigado. Mario Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mario
      De vez em quando eles dificulatam o acesso depois de um certo tempo. Já tem o seu link alternativo: http://www.4shared.com/rar/Asedjs0l/Roberto_Carlos_Louco_por_Voc.html
      Valeu pelo apoio.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Detalhe, na capa do disco, RC nao aparece e sim um casal americano, era a mesma capa do LP do organista ken Griffin que por sinal faleceu em 1956, ano em que foi lancado seu ultimo disco e que tem a tal foto na capa, se RC souber disso ai ele pira de vez, ja que eh muito supesticioso, eu tenho CD pirateado e o Brasil inteiro ja tem, tambem se pode ouvir varias faixas no Youtube.

    ResponderExcluir
  3. La Playa
    Os links não estão funcionando
    RS: Pemission Denied
    4Shared: não abre, nem no Explorer nem no Google Chrome.
    Pode nos ajudar (pelo menos nas faixas bonus.... São raras)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Radamés
      Já está disponível novo link gratuito:
      http://www9.zippyshare.com/v/2109524/file.html

      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Gravação original com Eileen Rodgers (Careful, Careful).

    ResponderExcluir
  5. Hi, Could you please upload the file again, thank you.
    Hola, podrias subir nuevamente el archivo, muchas gracias por compartir.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AMIGO, PODERIA SE POSSIVEL LIBERAR O LINK PARA ESTE CD DO ROBERTO? MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    ResponderExcluir