2016

2016

terça-feira, 20 de março de 2012

EVINHA - GRANDES SUCESSOS - 2012

Essa postagem é muito especial, pois é sobre uma cantora que considero uma das melhores do Brasil. Trata-se de Eva Correia José Maria ou simplesmente Evinha.

Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 17/09/1951 e vem de uma família de cantores, sendo irmã de Ronaldo, Roberto e Renato, integrantes do grupo Golden Boys e de Mario, Regina e Mariazinha, integrantes do Trio Esperança.

Ela iniciou sua carreira como, de 1961 a 1967, como integrante do Trio Esperança, cantando no movimento Jovem Guarda. Ela tinha 10 anos de idade quando gravou o primeiro disco, em 78 rpm, pela gravadora Odeon. O primeiro grande sucesso veio em 1962, já atuando como a estrela mirim do trio.

Em 1968, deixou o trio e gravou a canção Cantiga Por Luciana, de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, que seria campeã do 4º Festival Internacional da Canção – FIC, deixando bem cotada na gravadora Odeon e estimulando a uma carreira solo. Em 1969, aos 18 anos, saiu o seu primeiro disco “Eva 2001”, com o sucesso Casaco Marrom (Bye Bye Ceci), com um repertório contemporâneo, muito bem arranjado, com composições adultas e tudo mais que se esperava de uma artista de classe da época. Foi um sucesso.

Na década de 1970, lançou os álbuns “Eva” (1970), Evinha (1973) e Eva (1974). Os grandes destaques para a crítica foram as músicas Teletema, de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, Que Bandeira, de Marcos e Paulo Sérgio Valle, Como Vai Você, de Antonio Marcos, As Canções Que Você Fez Pra Mim, de Erasmo e Roberto Carlos. Porém, ressalto que outras canções também tiveram ótimas interpretações. Cito por exemplo, as canções Something, de George Harrison e Moon River, de Henri Mancini.

Também atuou como crooner de estúdio em gravações de vários artistas, na gravadora Odeon. Em 1977, após atuar em um disco da Orquestra de Paul Mauriat, com músicas brasileiras, seguiu em turnê pelo Japão e pela China, como crooner da orquestra do maestro. Em seguida casou-se com Gerard Gambus, pianista da orquestra, fixando residência em Paris, França.

Na década de 1990, voltou a se apresentar no exterior com a nova formação do Trio Esperança, contando com as irmãs Marisa e Regina, gravando os discos “A Capela do Brasil” e “Nosso Mundo”. Em 1999, lançou o CD “Reencontro”, regravando antigos sucessos e se apresentou no Brasil, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, após 20 anos de ausência dos palcos brasileiros. Em 2005, apresentou-se no Bar do Tom, no Rio de Janeiro, ao lado dos irmão do The Golden Boys, com o show “A Festa da Jovem Guarda Continua”

Nesta postagem especial, homenageamos essa grande cantora brasileira apresentando um coletânea com os grandes sucessos da carreira, compiladas pelo blog. Vale a pena ouvir...A coletânea contém 26 grandes sucessos a seguir listados:

1. Casaco marrom; 
2. Cantiga para Luciana; 
3. De tanto amor; 
4. Que bandeira; 
5. Como vai você; 
6. Tema para Eva; 
7. Teletema; 
8. Sonho lindo; 
9. Marido ideal; 
10. Seus olhos falam por você; 
11. Agora; 
12. Teto de louca; 
13. Perdão amor; 
14. No meio da madrugada; 
15. As canções que fez pra mim; 
16. Pigmalião; 
17. Foi assim; 
18. Feira moderna; 
19. Menino de Braçanã; 
20. Pense duas vezes; 
21. Setembro; 
22. Cartão postal;

Bônus
23. Ben; 
24. Traços de amor - Traces (Bônus; 
25. Something; 
26. Moon river.









15 comentários:

  1. Disse e repito:
    O melhor blog nacional da rede é o laplayamusic
    Hedson,nos brinda todo dia com raridades e não faz concessões;;nada de marcas e logotipos nos seus discos.continue assim!
    abs!
    Miguel(MCJG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel

      Se fizer diferente estarei contrariando o objetivo do blog. Enquanto eu puder farei isso. É o que gosto.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Este blog do Hedson esta cada vez melhor ,cada dia nos presenteando com grandes sucessos,quando lingo o computador ja vou direto nele.Recomendo a todos,è o melhor.Um gde abraço Hedsom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Geraldo
      Você é nosso companheiro de longa data. Obrigado pelo apoio constante.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Reparando o erro (quando ligo),desculpe.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de baixar essa coletânea da Evinha. Mas não tenho a Conta Premium, poderia reupar no Mediafire ou outro gratuito, por favor?

    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Estou baixando emocionado esta coletânea da Evinha. Parabéns pelo blog. Vi um link teu em um comentário no Space Monster. Legal.
    Lembro da Evinha e sempre quis saber como ela acabou indo morar em Paris. Agora eu sei. Um grande abraço e novamente meus parabéns pelo maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sagaris
      Seja bem vindo ao blog.
      Espero que seja mais um amigo do blog.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  6. Olá, nenhum dos 2 links estão baixando, poderia verificar?. Desde já agradeço e parabenizo pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávio
      Um dos links está funcionando. Testei e está OK. Veja o link a seguir:

      https://app.box.com/s/1lhbw7bghtpf3gsb19vt

      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Olá Hedson, até hoje não consegui baixar esta coletânea. No link que você deixou acima a gente clica em download na página e nada acontece, o arquivo não começa a baixar de jeito nenhum. Se puder disponibilizá-lo em outro servidor ficarei muito agradecido. Obrigado.

      Excluir
    3. Oi Flávio
      Acredito que agora conseguirá.
      Tente novamente.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    4. Oi Flavio
      Está disponibilizado mais três novos. Agora tem que dar certo.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  7. Olá Hedson, agora sim consegui. Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir