2016

2016

segunda-feira, 5 de março de 2012

IMPACTO V - QUANDO O SOL CHEGAR - 1973

A banda brasileira Impacto V foi um grupo Pós Jovem Guarda, de Rock Baile. Foi formada no anos 60, pelo ex-seminarista da cidade de Natal/RN, Etelvino Caldas (teclados), Jenilson (vocal), Prentice (guitarra), Joca (guitarra), Idalmar (baixo), Clauton e Ivan (baterias). A segunda formação, de 1975, que gravou o segundo disco "Lágrimas Azuis", contou com Lulinha (vocal), Etel (teclados) e Poty Lucena (baixo).  Apesar de pouco conhecida, a banda chama atenção pela qualidade das interpretações.

Nesta postagem apresentamos o primeiro álbum da banda lançada em 1973, pela gravadora CBS, com produção de Gileno (Leno). Destaco as músicas Quando o Sol Chegar, Só Para Mim, Ao Teu Encontro e Hoje, Amanhã e Depois, respectivamente versões das músicas Sunshine Lover, Tie a Yellow Ribbon Round The Ole Oak Tree, Brown Eyed Girl e Forever And Ever. O disco continha as seguintes músicas:

1. Quando o sol chegar (Sunshine lover);
2. Só para mim (Tie a Yellow Ribbon Round The Ole Oak Tree);
3. Ao teu encontro (Brown Eyed Girl);
4. Te amo;
5. Hoje, amanhã e depois (Forever and ever);
6. Ana Rita;
7. Você vai voltar (Bad, bad, Leroy Brown);
8. Não precisa nem pedir (Clap your hands, and stamp your feet);
9. Só penso em você (Thinking about you);
10. Linda;
11. Quem manda em casa (El reganado);
12. Terra do sol.










7 comentários:

  1. Bom dia Hedson.
    Eu não conhecia esse grupo, mas gostei, um som gostoso de ouvir.
    Conheci um grupo com o nome de impacto, aquele que gravou a musica "não consigo" que com certeza não deve ser o mesmo grupo, certo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge.
    Essa banda passou desconhecida para muita gente. Eu também só fui conhecê-la há alguns anos atrás. Eles gravaram dois discos LPs. Acho que o grupo que você se refere é a banda portoalegrense de cover rock baile. Também houve o Impacto 8, origem da Banda Black Rio.

    ResponderExcluir
  3. Valdenor Mangueira4 de setembro de 2012 18:10

    Os vi tocar varias vezes... isso faz parte da minha feliz adolescencia... na minha humilde concepção isso ainda é coisa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdenor
      Que beleza que pode ver tocar.
      você tem razão...é coisa boa. Nos faz sentir melhor.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. A minha mãe tinha esse vinil. Ela ganhou de presente de um amigo que veio do RN no começo da decada de 70. Após mais de 20 anos ela ouviu e ainda lembrou de algumas músicas. Fiquei emocionado. Me recordo do velho lp de capa grossa que misteriosamente sumiu da minha casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mr Rocker
      Esse momento não tem preço.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  5. Caro Hedson. Que prazer encontrar teu blog e poder desfrutar destas relíquias sagradas. Impagável. De muito bom gosto e muito bem produzido. Parabéns. Tenho um blog que resgata o rock dos anos 60 e 70, e gostaria da tua permissão para postar os 2 álbuns do impacto 5 no meu blog, lógico, com todos os créditos ao teu trabalho. Novamente parabéns e obrigado pelas musicas. Abraço.
    Ps: meu blog....www.somtrimado.blogspot.com

    ResponderExcluir