terça-feira, 13 de março de 2012

METRALHAS - BEATLES AGAIN - 1992

A banda Os Metralhas foi um dos primeiros grupos musicais de Curitiba, atuando inicialmente na época da Jovem Guarda e em fase posterior se dedicando exclusivamente ao tributo da música dos Beatles, com lampejos de clássicos do rock e do blues. 

O primeiro nome da banda foi “The Little Devils”, em 1961, quando ainda era um trio. Dois anos depois passou a se chamar “The Shelters”, jám com cinco componentes em sua formação. Em 1967, passou a se chamar “Metralhas” e na fase Beatles, a banda passou a se denominar “Metralhas Beatles Again”.

A primeira formação dos Metralhas contava com Paulo Hilario Bonametti (contrabaixo e backing vocal), Vitorio Santos (bateria e vocal solo), Alfreli A, Amaral (guitarra solo, teclado, harmônica e backing vocal), Arcy (guitarra base ) e Phivus (órgão). 

Na fase Beatles, a banda contava com Valderilio F. Azevedo (guitarra base, violão e vocal solo), substituindo Arcy e Phivus. Em minha opinião, a melhor formação dos Metralhas era composta por Paulo Hilário, Vitorio, Alfreli e Valderilio. 

A banda continua na ativa, sempre com shows lotados, e a sua atual formação, conta com Paulo Hilário, Tiago Brandão, Renato Scaramella Junior e Rodrigo Scaramella.

Metralhas Beatles Again se apresentaram em Liverpool, terra dos Beatles, por três anos consecutivos, no International Beatles Week, onde somente os melhores intérpretes dos Beatles são convidados. Obtiveram diversos prêmios, sendo os mais recentes são os da “Banda da Década”, “Saul Trompet” e “Prêmio Cultura”, concedido pela Câmara Municipal de Curitiba, além de diversas outras homenagens, no decorrer de sua carreira musical.

(Fonte de pesquisa: www.metralhas.com.br)

Nesta postagem, apresentamos um dos melhores álbuns, gravado no formato Cd e contendo sucessos dos Beatles da fase mais rock de origem, com composições de sucessos de Chuck Berry  e outros grandes compositores do gênero Blues. 

Foi lançado em 1992, de forma independente, com tiragem limitada,  com o apoio de empresas que tinham incentivos tributários em projetos culturais. em minha opinião, as interpretações ficaram muito boas e a canção de minha preferência é Baby It' You, que antes dos Beatles tinha sido gravado pelo grupo feminino "The Shirelles".  O disco contém as seguintes músicas:

1. Long tall Sally; 
2. Roll over Beethoven; 
3. Baby it's you; 
4. Money; 
5. Twist and shout; 
6. Please Mr. Postman; 
7. Dizzy miss Lizzy; 
8. You really got a hold on me; 
9. Rock and roll music; 
10. Boys.













 Os Metralhas e Wanderléia em programa local - Década de 1960




Metralhas Beatles Again em formação mais recente

Link:
METRALHAS


6 comentários:

  1. Parabens!
    Ha anos procuro um album dessa banda tão tradicional, aqui em Curitiba.
    Vou curtir muito esse album .

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio
    Já valeu a postagem
    Um abraço
    Hedson

    ResponderExcluir
  3. Bacana!! Gostaria de adquirir as músicas “Volta dos Metralhas”, “Minha Gatinha” e “Nobody But Me” (cover da banda Human Beinz), entre outras, da fase Beat Garage.
    levigleal@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Levi
      Infelizmente eu não tenho essas músicas. A única que tenho dessa fase chama-se Tristesse. Quem sabe algum colega do blog não tenha e possa contribuir. Fica o pedido.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Ola Hedson La Playa,

    eu sou valderilio , fui componente dos Metralhas na epoca do Vitório, Alfreli e Paulo Hilário. Atualmente sou vocalista e guitarrista da Banda Heyah que também já esteve em duas edições do Festival Internacional dos Beatles em Liverpool. Temos vários videos no Youtube dentre eles Fortunate Son do CCR http://www.youtube.com/watch?v=Ll_F1PYoHbU
    e shows no cavern Club.

    abraços e Parabens pelo blog independente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valderilio
      Seja bem vindo ao blog. Sempre fui fã dos Metralhas desde a época dos anos 1960. Tive a oportunidade de ter contato profissional com o Vitório. Posso afirmar como fã que a formação antiga (Paulo Hilário, Valderilio, Alfreli e Vitorio foi a melhor que ouvi e vi em shows.
      Visitei os videos postados da Banda Heyah e confesso que gostei muito. O fato de manter vivo toda a mística dos anos 1960, já vale...
      Vocês tem algum material do Heyah gravado em alguma mídia, mp3 ou Cd que possa divulgar no blog LaPlaya?

      Vou aproveitar para obter mais informações sobre os Metralhas e nada melhor de quem já foi integrante:

      1-Porque o Cd Metralhas Again in Liverpool tem praticamente o mesmo repertório deste que postamos no blog?

      2-Quais os motivos das saídas de Alfreli e do Vitório?

      3-Saberia me informar por onde anda o Vitório?

      4- O material dos Metralhas dos anos 60, saberia me informar quem teria isso compilado? Será que o Paulo Hilário teria?

      Valeu Valderilio...Obrigado pelo contato e Sucesso em 2013.
      Hedson LaPlaya

      Excluir