segunda-feira, 19 de março de 2012

THE RED SNAKES - JOVEM BRASA 2 - 1966

O período da Jovem Guarda estimulou a muitos garotos a formarem suas bandas ou como se falava na época, seus conjuntos. Das muitas bandas meteóricas que surgiram, cito o The Red Snakes. Há muito pouco coisa a respeito deles. O que pesquisei foi que eram um grupo instrumental do Rio de Janeiro, formado por Ronaldo (guitarra solo), Hélio José (baixo); Renato (ritmo), Ricardo (órgão e scaleta) e Carlos Henrique (bateria).

O conjunto lançou dois discos LP, pelo selo Getrim nos de 1965 e 1966. Como já encontrei postado na internet o primeiro disco, aproveito para postar o segundo disco, intitulado "Jovem Brasa 2", lançado em 1966. Apesar das limitações da época, destaco três músicas desse álbum, Una Pistola Per Ringo, Noites de Moscou e Sunny. As músicas dos disco são:

1. This my song; 
2. Una pistola per Ringo; 
3. An affair to remember; 
4. Tributo a Martin Luther King; 
5. Vem gatinha; 
6. Non pensare a me; 
7. Tudo morreu quando perdi seu amor; 
8. Limelight; 
9. There's a kind of rush; 
10. Noites de Moscou; 
11. Sunny; 
12. Love is a many splendored thing.





















11 comentários:

  1. Hedson.onde vc encontra tantas raridades?
    Aproveito para pedir o vol-01 desse grupo,com a mesma qualidade do vol.2.O que a gente encontra por aí na internet nâo tem a qualidade dos teus discos(som,capas e contra-capas) è sem dúvida o melhor blog atualmente da net!
    abs!
    miguel

    ResponderExcluir
  2. Oi Miguel
    Agradeço o apoio ao blog. As raridades são obtidas por meio de contribuições de amigos, de visitas em sebos e principalmente da coleção particular.
    Eu vou postar o volume 1, porém ainda estou melhorando o material impresso e de audio. Peço que tenha um pouco de paciência. Em breve postarei.
    Um abraço
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  3. Many thanks ! Good beat group. Alex

    ResponderExcluir
  4. Na época desses dois discos postados a banda era formada por Ronaldo Bakker (guitarra solo/bandolim), Renato Bakker (guitarra ritmo), Hélcio José (baixo), Ricardo (órgão/escaleta) e Carlos Henrique (bateria). Depois de várias mudanças de componentes e em seu estilo musical, o grupo lançou o 3º. e último álbum "Trying To Be Someone", em 1969. Abçs
    levigleal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Levi
    Obrigado pelas suas contribuições, sempre bem vindas. Isso enriquece e aumenta as informações sobre bandas antigas, que a memória brasileira não guarda. Quanto a esse terceiro disco, confesso que eum desconhecia. Vamos tentar obtê-lo para postarmos no blog. Se você conseguir eu agradeceria.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  6. O terceiro LP do Red Snakes pode ser achado na internet. Vale pesquisar no youtube a banda de rock pesado A Década, formada por ex integrantes do Analfabitles e Red Snakes, há o compacto no youtube que pode ser encontrado digitando as músicas Transição e Fuga. Se tiverem interesse posso passar mais informações sobre os dois grupos, já que fui integrante dos dois. dirceuseabra@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. O terceiro LP do Red Snakes pode ser achado na internet. Vale pesquisar no youtube a banda de rock pesado A Década, formada por ex integrantes do Analfabitles e Red Snakes, há o compacto no youtube que pode ser encontrado digitando as músicas Transição e Fuga. Se tiverem interesse posso passar mais informações sobre os dois grupos, já que fui integrante dos dois. dirceuseabra@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu conheci um grupo om esse nome (creio que seja o mesmo) tocando em uma festa junina da Rua Araújo Lima, Andaraí/Tijuca.
    Deve ter sido por volta de 63/66. Eu ara um dos organizadores da festa, que se tornou famosa nos anos posteriores, muito pela presença deles, o primeiro ano com música ao vivo.

    ResponderExcluir
  10. podes reupar de novo? obrigado

    ResponderExcluir
  11. o amigo pode repostar? obrigado!

    ResponderExcluir