2016

2016

segunda-feira, 23 de abril de 2012

HEINZ - TRIBUTE TO EDDIE - 1964

Nesta postagem comentaremos a respeito do baixista e cantor alemão Heinz (Heinz Henry George Burt), nascido em 24/julho/1942, na cidade de Detmold, Alemanha e faleceu em Weston, Inglaterra, no dia 07/abril/2000.

Heinz nasceu em Detmold, mas a partir de sete anos de idade foi trazido em Eastleigh, Hampshire, Inglaterra, onde estabeleceu sua carreira. Seu maior hit solo foi Just Like Eddie, um tributo a Eddie Cochran. Em 1963, iniciou sua carreira participando como membro do grupo The Tornados. Todas as suas gravações de 1960 foram produzidas por Joe Meek. Naquele ano participou no filme britânico de músicaLive It Up!”, atuando no papel de Ron e também contribuiu com uma canção.

Em 1967, teve um envolvimento com o suicídio da mulher de seu produtor Meek, sendo proprietário da arma utilizada por ela. A polícia o interrogou e concluiu que ele não tinha nenhuma participação no sinistro. Sua carreira solo praticamente se encerrou com a morte do seu empresário. Teve algumas participações eventuais em retornos de sua ex-banda, The Tornados. Apesar de não ser considerado muito talentoso, tinha como virtude performances entusiasmadas de palco. Na década de 70, também atuou em teatro. Ele foi retratado no filme “Telstar”, de JJ Feild, lançado em 2009, que retratava a vida do produtor Joe Meek.

Para apreciação dos amigos do blog, segue o álbum mais representativo de sua carreira, lançado em 1964, pela Decca Records, e relançado em 1993, em Compact Disc, pela gravadora Castle Communications, cujo título é “Heinz Tribute To Eddie”. Este disco é um tributo a Eddie Cochran e contém  as seguintes canções:

1. Tribute to Eddie;
2. Hush-a-by e baby;
3. I ran all the way home;
4. Summertime blues;
5. Don’t keep picking on me;
6. Cut across shorty;
7. Three steps to heaven;
8. Come on and dance;
9. 20 flight rock;
10. Look for a star;
11. My dreams; 1
2. I remember;
13. Rumble in the night;
14 Just like Eddie.











Links:

TRIBUTE TO EDDIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário