2016

2016

sexta-feira, 20 de abril de 2012

INNER CIRCLE - NEW AGE MUSIC - 1980

A banda jamaicana Inner Circle foi formada em 1968, na cidade de Kingston, pelos irmãos Ian Lewis (baixo) e Roger Lewis (guitarra). Em 1974, lançaram o seu primeiro álbum, “Rock The Boat”, pelo selo Trojan Records. A formação inicial da banda era: Funky Brown (vocal), Prilly (vocal), Stephen Cat Core (guitarra), Ibo Cooper (teclado), além dos irmãos Lewis. Em 1976, Jacob Miller assumiria os vocais do Inner Circle e a banda começaria a fazer sucesso.

Pouco tempo depois, os metais foram incorporados ao conjunto, através de Llewellyn Chang (sax alto) e Leighton Johnson (trompet), ambos formados na banda Excelsior High School. Ao final de uma excursão aos Estados Unidos e Bermudas, Ibo Cooper e Stephen Cat Core deixam o Inner Circle para criarem a sua própria banda. Ao grupo, juntou-se também o guitarrista Joe Ortiz, o qual de um toque de hard rock, jazz e blues ao som do grupo.

O estilo da banda foi decisivamente marcado pelo acidente automobilístico que tirou a vida do vocalista Jacob Miller, em 23/03/1980. Após a morte de Jacob Miller, a banda se separa, mas, em 1982, ainda lança um álbum chamado “Something So Good”.

Em 1986, os irmãos Lewis reativam definitivamente o Inner Circle, com um novo vocalista, chamado Calton Coffie, com o qual gravam um álbum sucesso, o “Black Roses”.  Em 1987, o Inner Circle lança o álbum “One Way”, que contém a canção Bad Boys, a qual fez grande sucesso internacional e é transformada em trilha sonora da série de televisão “Cops”. Desde então, a banda se auto-denomina "The Bad Boys of Reggae".

Em 1993, o single Sweat (A La La La La Long) alcançaria o Top 3 nas paradas do Reino Unido. Em 1995, o vocalista Calton Coffie adoece e fica por um longo período inativo. Ao recuperar-se da doença, decide abandonar a banda para seguir carreira solo. Seu lugar é então ocupado pelo atual vocalista, Kris Bentley. A banda lançou 25 álbuns, incluindo show ao vivo e continua na ativa.

Fonte de Pesquisa: Wikipedia

Nesta postagem, apresentamos o álbum “New Age Music”, lançado em 1980, pela gravadora Island. Nunca foi lançado em Cd no Brasil. Esse disco foi o último com o vocalista Jacob Miller. Em minha opinião é um dos melhores álbuns e destaco as músicas We Come To Rock You, Call It Love e Carry That Weight. Também há uma cover de Summer in The City, do grupo The Loving’ Spoonful e uma instrumental bem legal. O album contém as seguintes faixas.

1. We come to rock you; 
2. Summer in the city; 
3. Call it love; 
4. Discipline child (Never born to be wild); 
5. Carry that weight; 
6. If I can’t have you; 
7. New age music;
 8. Chips & Bruises.






Nenhum comentário:

Postar um comentário