2016

2016

segunda-feira, 30 de abril de 2012

NEIL DIAMOND - HIS 12 GREATEST HITS - 1990

Nos anos 1970 surgiram vários bons cantores de estilo romântico, com baladas pop e que fazia bem aos ouvidos de quem queria uma música mais serena. Esse estilo “Easy Listening” fez muito sucesso na época. Podemos citar vários cantores dessa época, tais como: Johnny Mathis, Perry Como, Andy Williams, Matt Monro, Engelbert Humperdinck, Tom Jones, entre outros. Nessa lista também incluo Neil Diamond, que considero um excelente cantor e compositor. Ele se distinguia dos demais por fazer uma música mais autoral.

Seu nome verdadeiro era Neil Leslie Diamond e nasceu numa família judaica, no Brooklyn, em Nova York, no dia 24/01/1941. Além de cantor, compôs inúmeros hits nos anos 1960 a 80 e ainda possui uma legião de fãs ativos. Ele estudou com Barbra Streisand, na escola secundarista Abraham Lincon e chegou a cantar com ela no coro da escola. Aprendeu a tocar guitarra após recebê-la como presente no seu aniversário de dezesseis anos. A partir disso, começou a compor. Sua primeira canção foi Hear Then Bells, dedicada a sua namorada. Em 1962, assinou um contrato com a Columbia Records, mas foi em 1966, que começou a chamar atenção, quando gravou a música Solitary Man. Em 1968, assinou contrato com a MCA Records e a partir disso sua carreira trilhou o sucesso.

Neil Diamond iniciou cedo na sua carreira de compositor na Brill Building. Seu primeiro sucesso aconteceu em novembro de 1965, com a canção Sunday and Me, seguida de outros sucessos I´m a Believer, A Little Bit Me, A Little Bit You, Look Out (Here Comes Tomorrow) e Love to Love, gravados e lançados pelo grupo The Monkees.

Em 1973, compôs a trilha sonora do filme “Jonathan Livingston Seagull”, cujo título no Brasil foi "Fernão Capelo Gaivota", que foi sucesso imediato com a música Be. Que gerou um prêmio Grammy, considerado o Oscar da música. Freqüentemente Neil canta a história de sua vida, vivida essencialmente em Nova Iorque e Los Angeles. Alguns de seus êxitos foram: Sweet Caroline, Cracklin’ Rosie, Song Sung Blue, You Don’t Bring Me Flowers, Play Me, Be, September Morn, Love on the Rocks, Hello Again, America, Heartlight, entre outros.

Muitos de seus discos ganharam certificados de ouro e de platina. Também recebeu diversos Grammys ao longo de sua carreira. Em 1980, atuou como ator principal no filme The Jazz Singer, com Sir Lawrence Olivier, que se passa na década de 1920 e não tem nada de jazz em sua trilha. Recomendo assistí-lo. Outro filme que atuou foi Savins Silverman, fazendo o seu papel dele mesmo. Seu último álbum foi lançado em 2011, intitulado “Dreams”.

Neil Diamond já gravou mais de 40 discos e mais de 100 canções próprias, tendo vendido mais de 125 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2011, o cantor entrou para o Hall of Fame.

Nesta postagem, homenageamos esse grande cantor, apresentando o álbum “Neil Diamond: His 12 Greatest Hits”, lançado primeiramente em vinyl, em 1990, pela gravadora MCA Records. As minhas músicas preferidas, por ordem, são: Play Me, Cracklin’ Rosie, I Am..I Said e Sweet Caroline. O disco contém as seguintes músicas.

1. Sweet Caroline; 
2. Brother love’s travelling salvation show; 
3. Shilo; 
4. Holly holy; 
5. Brooklyn road; 
6. Cracklin’ Rosie; 
7. Play me; 
8. Done too soon; 
9. Stones; 
10. Song sung blue; 
11. Sooliamon; 
12. I am..I said

Bônus
13. I'm a believer; 
14. Girl you'll be a woman; 
15. Solitary man; 
16. Red red wine; 
17. Monday monday















Um comentário:

  1. Hello, good people!!!!

    Obrigado;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    Já "capturei"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir