domingo, 13 de maio de 2012

THE GLITTER BAND - HEY (1974)

A banda The Glitter Band foi um dos grupos mais representativos no estilo “glam rock”, que surgiu na Inglaterra, na década de 1970. Surgiu inicialmente como banda de apoio do cantor Gary Glitter. A partir de 1973, lançaram os seus próprios discos.

The Glitter Band teve sete singles na lista das vinte tops das paradas do Reino Unido e lançaram três álbuns, que obtiveram relativo sucesso. A banda era formada por John Rossal (trombone e diretor musical), Gerry Shephard (guitarra e vocal), Pete Phipps (bateria e teclados), Tony Leonard (bateria), John Springate (Baixo & vocais) e Harvey Ellison (sax).

Em 1976, o grupo se transferiu para a gravadora CBS, mudando o nome para G Band. Entretanto, em virtude do não aceite pelo mercado do novo nome, retomaram o antigo nome The Glitter Band A partir de 1977, a banda perdeu espaço no mercado, principalmente com a vinda do estilo Punk Rock. 

O grupo esteve ativo, sem contar o tempo como banda de apoio, no período de 1973 a 1980. Ainda houve participações esporádicas até 2001. A partir disso, ocorreram inúmeros conflitos judiciais entre os membros da banda, motivados pelo direito de uso do nome do conjunto.

Nesta postagem, apresento o álbum “Hey”, lançado em 1974, pela gravadora Bell Recors. Os destaques do disco são as músicas Angel Face, Just For You, All I Have to do is Dream, Baby I Don’t Care e Sealed With a Kiss

A seleção do disco é composta das seguintes músicas:

01. Tell him; 
02. Angel face; 
03. Shout it out; 
04. Sea cruise; 
05. All I have to do is dream; 
06. Rock on; 
07. Just for you; 
08. Twisting the night away; 
09. Baby I Don’t Care; 
10. Sealed With; 
11. I’m celebrating; 
12. Gimme some loving;
13. Angel Face (Reprise); 

Bônus: 
15. You know you should be glad; 
14. You Wouldn’t leave me would you;
16. Ring Around (Demo Version).

















Links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário