quarta-feira, 9 de maio de 2012

MIDDLE OF THE ROAD - THE BEST OF - 1998

Na década de 1970 a banda escocesa Middle Of The Road, foi uma das minhas bandas preferidas. Na época, esse grupo foi um grande sucesso na Europa e na América Latina, principalmente no Brasil. 

Para quem não conhece, a banda colocou cinco singles no topo das paradas, recebendo disco de ouro da gravadora. As músicas eram Chirpy Chirpy Cheep Cheep, Tweedle Dee, Tweedle Dum e Soley Soley.

A banda foi fundada em abril de 1970 e era composta pela vocalista Sally Carr, o baterista Ken Andrew, o guitarrista Ian McCredie e seu irmão baixista Eric McCredie.

Após dificuldades iniciais no Reino Unido, foram para a Itália em 1970 e conheceram o produtor musical italiano Giacomo Tosti, que enfatizou na banda o estilo de som característico com realce para a voz de Sally Carr. A partir desse momento iniciou uma promissora carreira internacional.

O primeiro sucesso de estréia ocorreu justamente no Reino Unido, com o single Chirpy Chirpy Cheep Cheep, que alcançou o número um das paradas, em junho de 1971, se estendendo para outros países da Europa.

Em 1974, o guitarrista  Neil Henderson, membro do grupo Bay City Rollers se  juntou a banda, sendo autor e co-autor de várias canções. Já no final dos anos 70, o grupo perdia força na carreira, com poucos lançamentos de músicas inéditas e se restringindo a shows.

Nesta postagem, apresentamos para apreciação dos amigos do blog, uma seleção musical com os principais sucessos da carreira do Middle Of The Road, lançados pela gravadora RCA Victor, relançados em 1998, na mídia Compact Disc. 

As músicas do disco são:

1. Soley soley; 
2. Queen bee; 
3. Sacramento; 
4. Yellow river; 
5. Samson and Delilah; 
6. Bottoms up; 
7. I can’t tell the bottom from the top; 
8. Chirpy chirpy cheep cheep; 
9. On this land; 
10. Tweedle dee, tweedle dum; 
11. Kailakee, kailakoo; 
12. Honey no; 
13. Love sweet love; 
14. Yellow boomerang; 
15. To remind me; 
16. The talk of all the USA.













Links: 




4 comentários: