domingo, 6 de maio de 2012

TAMBA TRIO - 2 IN 1 - AVANÇO (1963) E TEMPO (1964)


Uma das minhas predileções são os grupos vocais e instrumentais dos anos 1960, tanto da Jovem Guarda, quanto da Bossa Nova. Um deles é o Tamba Trio, que  foi um grupo musical formado no Rio de Janeiro, na década de 1960.

Composto originalmente por Luiz Eça (piano, vocal e arranjos), Bebeto Castilho (contrabaixo, flauta, sax e vocal) e Hélcio Milito (bateria, percussão e vocal), o Tamba Trio começou a tomar forma ao acompanhar a cantora Maysa e depois a cantora Leny Andrade em uma temporada na Boate Manhattan, atuando ao lado de Luiz Carlos Vinhas (piano) e Roberto Menescal (violão).

A partir de 1967, com a entrada do baixista Dório Ferreira, Bebeto passaria a atuar apenas como flautista, transformando assim o trio no quarteto Tamba 4. Dois anos depois, com a saída de Luiz Eça, que formaria o seu grupo "A Sagrada Família", o pianista Laércio de Freitas entra em seu lugar. O quarteto duraria até 1970.

Só em 1971, o Tamba Trio retorna com os três integrantes originais, gravando dois discos pela gravadora RCA. Em 1976, mais um intervalo, e quatro anos depois, o grupo retorna, fazendo apresentações e gravando o álbum em Long Playing "Tamba Trio 20 Anos de Sucessos", lançado em 1982.

A partir de 1989, o baterista Rubens Ohana, que já tinha feito parte do Tamba Trio, se reintegra a este conjunto, substituindo Hélcio Milito. O grupo continuou até 1992, quando Luiz Eça veio a falecer. O trio também acompanhou artistas como Carlos Lyra, Edu Lobo, Nara Leão, Sylvia Telles, Quarteto em Cy, João Bosco e Simone. Lançaram discos nos EUA e México, pela gravadora A&M Records.

Para homenagear esse excelente grupo, postamos o segundo e terceiro álbum, lançados respectivamente em 1963 e 1964, pela gravadora Philips. O disco com os álbuns é apresentado em formato “2 em 1” e contém as seguintes músicas:

Avanço – 1963
1. Garota de Ipanema;
2. Mas, que nada;
3. Negro;
4. Mania de Maria;
5. Vento do mar;
6. Sonho de Maria;
7. Só danço samba;
8. O samba da minha terra;
9. Moça flor;
10. Rio;
11. Tristeza de nós dois;
12. Esperança.

Tempo – 1964
13. Borandá;
14. Nuvens;
15. Se eu pudesse voltar;
16. Barumbá;
17. Pregão;
18. Danielle;
19. Berimbau;
20. O amor em paz;
21. Morte de um deus sal;
22. Yansã;
23. Consolação;
24. Moto contínuo;

Bônus – 1962
25. Ah! se eu pudesse;
26. Batida diferente;
27. Influência do jazz. 
















Links:



7 comentários:

  1. New Link:
    http://www.4shared.com/rar/chygMQZt/Tamba_Trio_Avano_e_Tempo.html

    ResponderExcluir
  2. Olá sr Hedson poderia por favor consertar o link desta maravilhosa postagem.
    Agradeço muito desde já e gostaria muito de saber como faço para ajudar este site pois imagino o quanto deve ser dificil mante-lo ativo.Acredito que mesmo pela boa vontade do sr todos devemos contribuir, obrigado e até mais!Parabéns Parabéns Parabénssss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Alexandre
      Obrigado pelo seu apoio ao blog e pelo aviso quanto ativação do link. Já disponibilizei dois outros links alternativos.

      Quanto a sua contribuição, eu ficaria muito agradecido. Por mais que eu tente bancar tudo sozinho (custo de banda larga, servidor para hospedagem, tempo e aquisições de material)não consigo proporcionar o melhor. Em função dessas dificuldades, acaba havendo limitações. Um dos pontos que pretendo melhorar é quanto a maior velocidade de banda larga, para poder disponibilizar arquivos com maior qualidade (Flac.

      Caso queira realizar alguma contribuição, poderá fazê-lo via Paypal (ver botão "Doação" no inicio e/ou final do blog)
      Obrigado
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Amigo, o link do 4shared esta dando invalid file. Existe algum outro? Obrigado pela consideração e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Irmoingovski
      Vá até o final da postagem, abaixo do selo (label) preto e terá disponíveis dois links (mega e zippyshare).
      Ok?
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. O Link do Zippyshare ainda está ATIVO.Estou baixando agora.O Mega está Inválido.
    http://www64.zippyshare.com/v/35870673/file.html

    ResponderExcluir