2016

2016

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ZONA FRANCA - INTERPRETA AS VERSÕES HISTÓRICAS DOS BEATLES - 1994

Uma das minhas manias é colecionar tributos dos Beatles. Nesta postagem estou apresentando um álbum meio desconhecido e raro que encontrei em um "Sebo". Não tenho informações sobre a história desse grupo que interpreta versões da época da Jovem Guarda das músicas dos Beatles ou de seus shows.

O disco é da banda Zona Franca, que gravou o álbum "Zona Franca interpreta as versões históricas dos Beatles". Sua formação é composta por Guggu (voz e coro), Fábio Barreto (bateria), Marcelo Cabral (baixo e coro), Ricardo Candido (guitarra, violão 12 cordas e gaita), Neném (guitarra e violão 12 cordas) e Célio Bussai (teclados e coro). Contou com a produção e participação de Márcio "VIP" Antonucci, com direção de Max Pierre. O disco foi lançado em 1994, pela gravadora Polygram, com o selo Polydor e contém as seguintes músicas:

1. Feche os olhos (All my loving); 
2. Hey Jude; 
3. Meu primeiro amor (You're going to lose that girl); 
4. Eu te amo (And I lover); 
5. Menina linda (I should have know better); 
6. Quis fazer você feliz (If I feel); 
7. La vem o sol (Here comes the sun); 
8. Viver e reviver (Here, there and everywhere); 
9. De leve (get back); 
10. Michelle; 
11. Meu bem  (Girl); 
12. Até o fime (You won't see me).












6 comentários:

  1. Você por acaso tem o disco Beatles Lp Yeah Yeah Yeah Tudo Começou Há 20 Anos Atrás, que tem a Lizzie Bravo contando como gravou com os Beatles? É um disco incrível que não se acha na internet. Espero que um dia algum blog o lançe, aqui, nesse excelente blog tem uma grande chance. valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo
      Fico lhe devendo, mas coloquei na minha lista de pesquisa.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. to see
    http://laplayabeatles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela postagem Hedson. Apenas à título de informação e para enriquecer o post, a banda Zona Franca surgiu em 1985 com o nome Areia Quente tendo participado em 1986 do Pau de Sebo "Contrabanda". Somente nos anos 90 e depois de algumas mudanças em sua formação foi que passou a se chamar Zona Franca.

    ResponderExcluir