sábado, 16 de junho de 2012

ALEX DE GRASSI - THE MUSIC OF SIMON AND GARFUNKEL - 1997

Já que remexi nos meus álbuns de tributos, nesta postagem segue outro tributo a Simon and Garfunkel. Trata-se do álbum “The Music of Simon and Garfunkel”, com interpretação no violão de Alex de Grassi, tendo no fundo sons de natureza, tais como pássaros, insetos, ventos, chuva, mar e outros sons. É uma proposta acústica para relaxamento e harmonização do ambiente e do espírito.


O guitarrista Alex de Grassi, nasceu em Yokosuka, no dia 13/02/1952, tendo crescido em São Francisco, Califórnia/EUA. Teve influências de seu avô que tocava violino na orquestra San Francisco Symphny e de seu pai que era um pianista clássico. Aos treze anos de idade aprendeu a tocar trompete, mas logo se direcionou para a guitarra.


Seu primeiro álbum “Turning: Turning Back” foi lançado em 1978, pela gravadora Windham Hill Records, de seu primo Will Ackerman. Até 2010, já tinha lançado mais de 20 álbuns instrumentais.


O álbum da postagem é um trabalho agradável de se ouvir em momentos de relaxamento, tendo a proposta sugestiva de contemplar a música de Simon and Garfunkel. Foi lançado em 1997, pela gravadora independente Signature Sounds, com produção de Spencer Brewer. O disco contém as seguintes músicas:

1. Sounds of silence; 
2. Scarborough fair; 
3. Bridge over troubled water; 
4. April come she will; 
5. The boxer; 
6. America; 
7. Homeward bound; 
8. I am rock; 
9. So long Frank Lloyd Wright; 
10. Dangling conversation











Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário