sexta-feira, 15 de junho de 2012

SEALS AND CROFTS - GREATEST HITS - 1975

Uma das duplas de minha preferência é Simon and Garfunkel. A outra é Seals & Crofts. Para quem não conhece é uma dupla de músicos norte americanos, formada pelos texanos Jim Seals (guitarra, saxofone e violino), nascido em 17/10/1941 e Dash Crofts (bateria, bandolim e teclado), nascido em 14/08/1940. Seu trabalho se caracteriza pela qualidade da harmonia dos vocais e pelas letras ingênuas de suas canções, sendo rotulado de soft rock.

No início, em 1958, ambos faziam parte do grupo The Champs. Em 1963, juntamente com o cantor Glen Campbell e formaram outra banda. Posteriormente criaram outro grupo The Dawnbreakers, que se encerrou quando seus integrantes se converteram à religião “Baha’i”.

O auge de seu sucesso ocorreu nos anos 1970, principalmente com as canções Summer Breeze, Diamond Girl, We Way Never Pass This Way (Again) e Get Closer.

Em 1976, utilizaram Carolyn Willis nos vocais e realizaram algumas trilhas sonoras para filmes e desenhos animados de Hanna Barbera. A dupla se separou em 1980, com um breve retorno em 1991 e 1992 e novamente em 2004, quando lançaram o seu último trabalho denominado “Traces”.

Nesta postagem, apresentamos para apreciação o álbum "Greatest Hits", lançado em 1985, pela gravadora Warner Bros Records, com produção de Louie Shelton. O destaque desse álbum certamente são as músicas Summer Breeze e Diamond Girl. O disco contém as seguintes músicas:

1. When I meet them; 
2. Diamond girl; 
3. Hummingbird; 
4. Castles in the sand; 
5. East of ginger trees; 
6. I'll play for you; 
7. Ruby Jean and Billie Lee; 
8. King of nothing; 
9. Summer breeze; 
10. We may never pass this way.






















3 comentários:

  1. Gracias for sharing this great album.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Gracias por apoyar el blog. Bienvenida
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Hola Hedson, muchas gracias por este album,una joya perdida del folk-pop de los setenta.
    Jorge Morales

    ResponderExcluir