sexta-feira, 6 de julho de 2012

JOHNNY RIVERS - 2 GREAT LP ON 1CD - CHANGES / REALIZATION - 1966 E 1968

Nesta postagem voltamos a apresentar o cantor americano Johnny Rivers, em dois álbuns aqui resgatados em um disco 2 em 1. Trata-se dos álbuns Changes e Realization, lançados respectivamente em 1966 e 1968, pela Imperial Records. Para maiores informações sobre o cantor ver postangens anteriores, principalmente a primeira do dia 12/11/2011.

Esses dois álbuns trouxeram como destaques várias músicas que foram sucesso na carreira do cantor, entre elas, Califórnia Dreamin, Do You Wanna Dance, poor Side of Town, Summer Rain Whiter Shade of Pale. Vale a pena conferir. As canções desse disco são:

Album "Changes":

1. By the time I get to Phoenix; 
2. A taste of honey; 
3. Days of wine and roses; 
4. California dreamin; 
5. Do you wann dance?; 
6. Cast your fate to the wind; 
7. Poor side of town; 
8. If were a carpenter; 
9. Softly as I leave you; 
10. The shadow of your smile; 
11. Strangers in the night; 
12. Gettin' ready for tomorrow

Album "Realization"

13. Hey Joe; 
14. Look to your soul; 
15. the way we live; 
16. Summer rain; 
17. Whiter shade of pale; 
18. Brother, where  are you; 
19. Something strange; 
20. What's the difference; 
21. Going back to big sur; 
22. Positively 4th street.









or

9 comentários:

  1. Hello good people....

    Talvez não exista entre os milhares de álbuns lançados no final dos anos 60, nenhum outro que descreva de maneira tão precisa e poética o "way of life" na Califórnia e a efervescência do movimento psicodélico, como o REALIZATION!

    Assim que adquiri este LP no final dos anos 60, já sabia de antemão, mesmo com 15 anos, que se tratava de uma OBRA DE ARTE!

    Quando o LP Realization foi lançado, pelo menos em minha cidade, todos achavam que o compositor de LOOK TO YOUR SOUL, SUMMER RAIN e SOMETHING STRANGE, James Hendricks fosse o tão famoso guitarrista Jimmi Hendrix....chegávamos até a comentar, como alguém tão agressivo na guitarra poderia compor baladas tão sensíveis...

    Pois é.....o tempo passou e finalmente em 2003 quando fazia uma pesquisa mais aprofundada deste álbum, letras e cifras detalhadas, descobri que não se tratava da mesma pessoa, o autor destes hits, James Hendricks era e ainda é, um competente músico de studio, ainda na ativa....e após incansáveis buscas, encontrei seu e-mail e passei a corresponder-me com o VERDADEIRO James Hendricks, o qual entre outros pormenores, me disse que os violões nestas três músicas são tocados por ele mesmo!!!

    Já imaginaram o clima reinante nestas gravações....creio que TODOS OS ENVOLVIDOS já sabiam que estavam criando algo DEFINITIVO!!

    Ahhhhh... até a minha frase final, "Life Gets Sweeter Everyday!", presente em todos os meus e-mails há anos, foi emprestada da canção SOMETHING STRANGE!

    E quanto ao álbum CHANGES? Também excepcional....as versões de BY THE TIME I GET TO PHOENIX e CALIFORNIA DREAMIN' são definitivas!!!

    Aproveitem muuuuuuuuuuuuuuuito!!!

    Somente um pedido: esta dobradinha merece um bit-rate melhor...algo como 320kbps....seria possível???

    "Life Gets Sweeter Everyday!"

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter
      Maravilha as suas explicações. Aprendi mais um pouco. Valeu a pena ter postado. Essas três canções de James Hendricks são obra prima e na voz de Johnny Rivers obteve uma outra dimensão sonora. Para mim são dois grandes álbuns de Johnny Rivers. Quanto ao bit-rate, sempre tenho realizado em 320kpbs, quando a fonte é minha.

      Neste caso em particular eu recebi de um amigo. Mas eu pretendo obter esses dois álbuns e apresentar com uma qualidade melhor. Um grande abraço e seus comentários sempre serão bem vindos.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Na minha opinião, Johnny Rivers é o melhor cantor de todos os tempos, sua voz é inconfundível, suave, nas baladas e ótima em qualquer música, para mim ele é atemporal, se fosse mais divulgado, faria muito sucesso......

    ResponderExcluir
  3. Este tal do zippyshare não funciona mesmo.Da pra botar tudo no mediafaire?

    ResponderExcluir
  4. Realmente concordo com o Josef,tentei por várias vezes acessar o link e o mesmo nunca é mostrado,conduz sempre para propagandas,achei que estava acessando de forma errada e passei a estudar como fazer na net,o que mostram pela rede (o tal link ao lado da postagem não aparece como deveria acontecer),acho que ganham por acessos nas propagandas dos que insistem ou obrigam os usuários a fazer cadastro.Tenho um carinho especial por um destes discos do Rivers por determinadas coisas que aconteceram em minha juventude,foi uma época muito boa.Não sei se o amigo tem como comprovar quantos downs foram feitos mas mereceria um verificação se realmente aconteceram pois até agora só 2 se pronunciaram quanto a problemas.Segue outro abração deste seguidor diário de suas postagens.
    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz Fernando
      Assim como eu, vário colegas utilizam o zippyshare e não tem tido o problema. É só clicar no DOWNLOAD NOW (Ícone avermelhado) que já dá link. No meu caso em especial eu utilizo um acelerador de Download. Não sei se isso tem alguma diferença. Tenho utilizado outros provedores para uploads para não ficar tão dependente do Mediafire, principalmente agora que eles não mais aceitam pagamento pelo PayPal. Em todo o caso segue novo link:
      http://www.mediafire.com/?s0jabdaxxl7ddjz
      um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Amigo Hedson LaPlaya eu clico no referido botão (que é em flash) e nada acontece,fui no site da Adobe e a última versão já foi instalada em meu pc faz algum tempo o que indica que deveria funcionar mas tal não acontece.Uso o Windows 7 Sp1 e pode ser alguma incompatibilidade.O Flash é rodado tranquilamente em outros sites o que não dá para explicar.Acabei baixando pelo mediafire agora mesmo,agradêço-lhe pela ajuda e pelo belo post.Você é fera mesmo.Abração.
      Luiz Fernando

      Excluir
  5. Rivers não tem a potência vocal de Elvis Presley, Janis Joplin, Freddie Mercury ou Ronnie James Dio, Bruce Dickinson. Mas é, sem dúvida, um grande interprete.

    ResponderExcluir
  6. Olá querido Edson, você pode substituir esse link?

    ResponderExcluir