2016

2016

domingo, 15 de julho de 2012

TINA CHARLES - I LOVE TO LOVE - 1976

A cantora britânica Tina Charles nasceu em Londres no dia 10/março/1954 e alcançou sucesso na época do Disco Music, na década de 1970.

Iniciou sua carreira como backing vocal, participando em 1969, em um disco do cantor Elton John. Mais tarde em 1975 foi a voz principal do grupo denominado “5000 Volts”, que lançou o disco “I’m Fire”. Essa música alcançou o 4º lugar nas paradas de sucesso britânicas e 26º lugar nos EUA e a voz de Tina Charles foi considerada a melhor do grupo.

A seguir, em 1976, ela partiu para a carreira solo com a gravação do álbum “I Love to Love (But my Baby Loves to Dance) e ficando por três semanas em primeiro lugar na parada britânica.

A partir do sucesso da música I Love to Love, continuou lançando sucessos, tais como, Love me Like a Lover, Dance Little Lady Dance, Dr. Love, Rendevous e Love Bug, tornando-se uma estrela na Europa, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Brasil. Porém, ela nunca conseguiu grande sucesso nos Estados Unidos.

Por volta de 1979, sua carreira já apresentava sinais de declínio, em função da própria saturação do gênero Disco’ e em decorrência disso Tina Charles resolveu interromper a carreira para se dedicar a família. Tentou retornar em meados da década de 1980, porém com pouco sucesso. Desde 2000, vem realizando shows na Europa, onde o estilo de música Disco foi resgatado.

Em 2008, lançou o seu mais novo álbum, intitulado “Feels Like Sunday”, com regravações de músicas escolhidas pela própria cantora, incluindo novo arranjo para seus maiores sucessos I Love to Love e Dance Little Lady Dance. No total, lançou 9 discos com inéditas e várias compilações.

Nesta postagem homenageamos a cantora compartilhando o seu primeiro álbum “I Love To Love”, lançado em 1976, pela gravadora CBS, com o selo Epic. O disco contém as seguintes músicas, incluindo mais três bônus Remix oferecidos pelo blog:

1. I love to love; 
2. You set my heart on fire Part 1; 
3. Hey boy; 
4. Take all of me; 
5. Take all of me; 
6. Love me like a lover; 
7. Why; 
8. Hold me; 
9. Disco fever; 
10. You set my heart on fire Part 2; 10. Disco Love

Bônus

11. I love to love (Love in London 12” Mix); 
12. You set my heart on fire (Inferno 12” Mix); 
13. Tina’s Medley (I Love to love / Dance ‘Lil Lady / You set my heart on fire)












Nenhum comentário:

Postar um comentário