quinta-feira, 19 de julho de 2012

TRIO DÓ RÉ MI - 1966

Desta vez apresento uma raridade que acabei de achar em uma loja de discos usados. Trata-se de um álbum do grupo vocal Trio Dó Ré Mi, que atuou por pouco tempo na década de 1960. Infelizmente não obtive muitas informações a respeito. Espero que os amigos do blog possam contribuir com mais informações.

As poucas informações que destaco foram coletadas do prórprio álbum. O grupo era formado por Alcântara, Souza e Foster e tinham como característica a harmonia vocal, homogeneidade e simplicidade no cantar. 

O álbum desta postagem foi lançado em 1966, pela gravadora Companhia Brasileira de Discos, que depois viria a ser a Polygram, com o selo Fantasia. A produção deste álbum coube ao conhecido cantor e compositor Osmar Navarro. 

Para quem não conhece, recomendo que ouça com atenção. As músicas do disco são:

1. Não tem problema; 
2. Meu tempo é nunca mais; 
3. Traição; 
4. Despedida; 
5. Inveja; 
6. Mentira; 
7. Valsa da debutante; 
8. Menino do morro; 
9. Chão de estrelas; 
10. Garota Z. N.; 
11. Você passou; 
12. a vida trouxe vida.







Links:





6 comentários:

  1. Estou baixando amigo para dar uma espiadinha no trio que confesso não conhecer.deixo o comentário mais para servir de AVISO para os que tentam baixar pelo servidor zippyshare,como tive problemas anteriormente continuei tentando fazer o down pelo referido hospedeiro,hoje em nova tentativa consegui e serve para os que até agora clicam e ndada acontece.

    Luiz Fernando (MC&JG)
    Obs: DESBLOQUEIEM O BLOQUEADOR DE POP-UPS (pode ser temporariamente) que o link para download irá aparecer em nova janela.
    Deixo um novo abraço para o amigo Hedson (o trato como amigo pois visito "sua casa" todos os dias).Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz Fernando
    Agradeço a fraternidade e com certeza é amigo do blog. Seja bem vindo.
    Hedson LaPlaya.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, consegui comprar este LP pelo mercado livre e ao efetuar a busca na internet pelo TRIO localizei este Blog, que por sinal é muito bem estruturado e rico de cultur musical, a minha curiosidade pela busca surgiu após um comentário com a família sobre a gravação de um disco do FOSTER e amigos na década de 60. Além disso o FOSTER e tio da minha esposa, eu conheci o FOSTER quando veio morar em Juiz de Fora, MG, com sua esposa e três filhas, que por sinal são minhas amigas. Hoje Foster já é falecido mais deixou seu legado. Estou e minha esposa estamos emocionados pelo post, obrigado de certa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hilton
      Seja sempre bem vindo ao nosso blog. É nossa proposta resgatar a memória de artistas e trabalhos que foram esquecidos ao longo do tempo. É o caso do Trio Dó-Ré-Mi.
      Tenha certeza e orgulho do legado do tio de sua esposa. Ele se foi, porém sua memória permanece.
      Um grande abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Complementando as informações acima conheci na noite do Rio um dos componentes do Trio Dó Ré Mi., o Foster. Foi o mais conhecido talvez porque tenha sido gerente e sócio de casa noturna. Também tive oportunidade de conhecer sua esposa e atual viúva que também era cantora e o conheceu em uma boate chamada Sauer's Club que ficava no pequeno trecho do início da Av. N.Sra.de Copacabana, no Leme. Não conhecia esse LP e para mim foi uma surpresa. Há quem diga quer a ida em definitivo para MG não foi saudável para o Foster, acostumado com a vida na zona sul do Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Anônimo.
      Obrigado pelas informações complementares. A existência do álbum nos mostra o quanto é importante o trabalho dos blogs semelhantes ao nosso.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir