2016

2016

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

JOHNNY RESTIVO - OH! JOHNNY - 1959

O cantor norte americano John Charles Restivo, ou simplesmente Johnny Restivo, nasceu em 13/09/1943, no Bronx Norte, na cidade de Nova York. Sua carreira começou aos 15 anos, no ano de 1959, quando foi descoberto por um representante da gravadora RCA Victor Records. 

Ele gravou o seu primeiro single The Shape I’m in b/w Ya Ya, em junho daquele mesmo ano, com o acompanhamento no violão do então desconhecido Jerry Landis, que mais tarde ficaria mundialmente conhecido como Paul Simon.

Em 1960 e 1961 ele fez a sua primeira turnê no exterior, que incluiu a Austrália, Bélgica e América do Sul. Após a turnê, ele se baseou na Argentina por três anos, ficando até 1963. Chegou a ter o seu próprio programa de televisão com variedades, chamado “The Johnny Restivo Show”, tendo como patrocinador a empresa Coca Cola.

Paralelamente realizou diversas apresentações nos mais famosos clubs e boates da América do Sul, incluindo o Hotel Copacabana (Rio de Janeiro) e Waldorf (Santiago, Chile). Em 1963, excursionou pela África do Sul e no ano de 1965 foi residir em Londres, visitando Israel, Itália e França.


Em 1967, retornou para os EUA, atuando principalmente em boates, resorts e cruzeiros. Em 1969, foi convocado para o exército americano, onde serviu em posto na cidade de Heidelberg, Alemanha. 

Ainda no exército se juntou ao “7th Army Soldiers Chorus” e começou a excursionar pelas bases americanas na Europa. Retornou em 1971 e continuou atuando nos circuitos que já atuava antes de ir para o exército até o encerramento de sua carreira, em 1978. A partir de 1982, abriu um negócio de roupas chamado Rockland Mattress.

Nesta postagem apresentamos o álbum “Oh! Johnny”, lançado em 1959, pela gravadora RCA Victor Records, com o selo Living Stereo e relançado em 1995, na mídia Compact Disc. O destaque desse disco é a música Dear Someone, cuja versão Meu Benzinho, foi gravada pelo cantor Paulo Sérgio. O álbum contém as seguintes canções:

1. I like girls; 
2. Dear someone; 
3. Love; 
4. Last night on the back porch (I loved her besto f all); 
5. Free; 
6. Look around; 
7. Come closer; 
8. I wanna play house with you; 
9. Our wedding day; 
10. The thing; 
11. Boy crazy; 
12. For real! No fooling.
















2 comentários:

  1. seria possivel postar compactos do dick danello da decada de 60 desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nada do Dick Danello. Vou pesquisar junto aos amigos do blog. Achando alguma coisa postarei. Valeu.
      Hedson LaPlaya

      Excluir