quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OS SANTOS - XII MARAVILHAS EM IÊ IÊ IÊ (1966)

A banda Os Santos foi um grupo de rock instrumental e vocal da Jovem Guarda, constituído no Rio de Janeiro. 

Na formação do grupo participaram Euclides - Ex The Pop's (guitarra solo), Jair (guitarra ritmo), José Antonio - O Bolonha (baixo), Carlinhos (bateria) e posteriormente Rostan - o Tonzinho (bateria). 

Por terem acompanhado Ronnie Von na gravação do seu primeiro compacto simples, contendo a música Meu Bem, foram logo contratados pela gravadora Polydor. 

Gravaram um compacto duplo com as músicas Nunca Mais, Vai Ser Bom, Eve Of Destruction e a Noite Que Passou, essa última uma versão de Antonio Aguillar para a canção The Night Before, dos Beatles.

Depois de um tempo de pouca atividade, receberam uma ajuda do produtor, músico e apresentador Carlos Imperial e a partir disso lançaram três discos LP pela gravadora Equipe, todos instrumentais, sendo dois deles com músicas de natal. 

Nesta postagem, apresento o álbum "XII Maravilhas em Iê Iê Iê", lançado no Brasil, em 1966, pela gravadora Equipe. O disco é todo instrumental, com algumas músicas antigas para a época. 

Na época, esse disco foi considerado como um dos melhores discos do gênero, muito elogiado no exterior. Acredito que se tivessem sido lançados por uma grande gravadora poderiam ir mais longe na carreira. Apesar de já ter sido postado em outros blogs, vale a pena reapresentá-lo. 

As músicas que compõem a seleção do disco são as seguintes:

01. Ave Maria no morro; 
02. É bom parar; 
03. Jamais te esquecerei; 
04. Helena, Helena; 
05. Peguei um Ita no Norte; 
06. Barril de chopp; 
07. Ebb  tide; 
08. Cachaça é agua; 
09. Zingara; 
10. Gosto que me enrosco; 
11. Emilia; 
12. Luar do sertão.























Links:





Um comentário:

  1. Prezado Hedson,
    Gosto muito desse conjunto "Os Santos" e gostaria de ter o primeiro compacto deles na Polydor, por você citado nessa postagem. Das 4 faixas, somente não consigo encontrar para baixar na Internet a música Eve of Destruction. Você tem essa música?
    Desde já agradeço a atenção. Luiz Fernando

    ResponderExcluir