2016

2016

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OS SELVAGENS - 1970

Ao vento do Movimento Jovem Guarda, muitas bandas surgiram de forma meteórica e não se firmaram no contexto musical da época. Uma desses grupos foi Os Selvagens, que surgiu no Rio de Janeiro no final dos anos 1960, no pós Jovem Guarda, sob a produção de Rossini Pinto. 

Provavelmente se tivesse surgido alguns anos antes poderia ter melhores oportunidades. Outro fato que foi manifestado em publicações do ramo foi quanto a falta de esforços da gravadora na divulgação do grupo.

Sua proposta inicial visava realizar uma fusão de estilos do Pop com o Soul, o que não ocorreu na prática, ficando no pop jovem guarda da época. Sua formação original era composta por Marcos (vocal), Antonio (guitarra), Ciro (órgão), Afonso (baixo), Tinho (sax e vocal) e Ivo (bateria). Também fizeram parte do grupo Hildon Souza e Michael Sullivan.

O álbum desta postagem é o segundo da banda, lançado em 1970, pela gravadora CBS, com o selo Epic. O disco contém as seguintes músicas.

1. Juro (Groovin out my life); 
2. Maria José; 
3. Você já não é meu grande bem; 
4. Não vou negar (Heaven knows); 
5. Você não liga pra mim (Green tambourine); 
6. Deixa pra lá (Swingin tight); 
7. Sabes que eu te amo (Baby I couldn't see); 
8. Sou timido; 
9. Meu erro; 
10. Não devia ver você passar (Who'll stop the rain); 
11. Coração de pedra; 
12. Vem ficar comigo (Rainy Jane).









Links:




5 comentários:

  1. Estou muito grato, La Playa, por postar esta relíquia musical dos "Selvagens", de 1970. Há bastante tempo, eu vinha procurando baixar este "tesouro" da nossa música. O encontrei, como quem encontra uma agulha de ouro num palheiro... Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estarei enganado, ou são o Hyldon e o Cassiano no centro da foto da capa?

    ResponderExcluir
  3. se possivel, postem o d isco do josé roberto vol 04 de 1970, e tambem os discos do organista paulo freire. Obrigado! Jarbas Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jarbas
      Infelizmente eu só os dois primeiros álbuns e os volumes 7 e 8 do José Roberto.Quanto ao Paulo Freire estou buscando um material que esteja em boas condições, pois o tenho está ruim.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Olá Hedson tudo bem?
    Aqui é o Walter do Momentos mágicos...você poderia disponibilizar os links dos lps Os Selvagens 1970 e 1971 para mim pois os mesmos estão desativados na sua página.....abraços

    ResponderExcluir