segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OS SELVAGENS - OS SELVAGENS (1970)

Na onda do Movimento Jovem Guarda, muitas bandas surgiram de forma meteórica e não se firmaram no contexto musical da época. 

Uma desses grupos foi Os Selvagens, que surgiu no Rio de Janeiro no final dos anos 1960, no pós Jovem Guarda, na gravadora CBS, sob a produção artística de Rossini Pinto. 

Provavelmente se tivesse surgido alguns anos antes, certamente fariam mais sucesso e teriam mais oportunidades mercadológicas. Outro fato que foi manifestado em publicações na época foi quanto a falta de esforços da gravadora na divulgação do grupo, já que o mercado musical já estava em nova onda, a tropicália. 

A proposta inicial da banda "Os Selvagens" visava realizar uma fusão de estilos do Pop com o Soul, o que não ocorreu na prática, ficando no pop jovem guarda da época. 

Sua formação original era composta por Marcos (vocal), Antonio (guitarra), Ciro (órgão), Afonso (baixo), Tinho (sax e vocal) e Ivo (bateria). Também fizeram parte do grupo Hildon Souza e Michael Sullivan.

O álbum desta postagem é o segundo da banda, lançado em 1970, pela gravadora CBS, com o selo Epic. A seleção do disco abrangia canções versões, realizadas por Rossini Pinto e de autores nacionais. 

A seguir, a lista das músicas que compõem a seleção desse disco:

01. Juro (Groovin out my life); 
02. Maria José; 
03. Você já não é meu grande bem; 
04. Não vou negar (Heaven knows); 
05. Você não liga pra mim (Green tambourine); 
06. Deixa pra lá (Swingin tight); 
07. Sabes que eu te amo (Baby I couldn't see); 
08. Sou tímido (Soy timido); 
09. Meu erro; 
10. Não devia ver você passar (Who'll stop the rain); 
11. Coração de pedra; 
12. Vem ficar comigo (Rainy Jane).















Links:






===================================================================



7 comentários:

  1. Estou muito grato, La Playa, por postar esta relíquia musical dos "Selvagens", de 1970. Há bastante tempo, eu vinha procurando baixar este "tesouro" da nossa música. O encontrei, como quem encontra uma agulha de ouro num palheiro... Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estarei enganado, ou são o Hyldon e o Cassiano no centro da foto da capa?

    ResponderExcluir
  3. se possivel, postem o d isco do josé roberto vol 04 de 1970, e tambem os discos do organista paulo freire. Obrigado! Jarbas Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jarbas
      Infelizmente eu só os dois primeiros álbuns e os volumes 7 e 8 do José Roberto.Quanto ao Paulo Freire estou buscando um material que esteja em boas condições, pois o tenho está ruim.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Olá Hedson tudo bem?
    Aqui é o Walter do Momentos mágicos...você poderia disponibilizar os links dos lps Os Selvagens 1970 e 1971 para mim pois os mesmos estão desativados na sua página.....abraços

    ResponderExcluir
  5. outro dia por acaso um nome me chamou atençao numa pesquisa no google o nome baobas descobri ser um grupo muscal e raro esse disco uma das musicas night in white satin do the mode blues gostaria de mais informaçoes sobre esse grupo discos etc

    ResponderExcluir