quinta-feira, 2 de agosto de 2012

QUARTETO DE CORDAS ALBERTO NEPOMUCENO - ENCONTRO DE GERAÇÕES - 1998

O álbum desta postagem foi uma boa surpresa aos meus ouvidos. Trata-se do disco "Encontro de Gerações", do Quarteto de Cordas Alberto Nepomuceno. Eu o obtive após participar de um mini curso de música, parte integrante de curso em gestão empresarial, no ano de 1998, ministrado pelo professor, músico, maestro e grande instrumentista de violino, Paulo Torres.

O Quarteto de Cordas AN foi formado em 1984 e adotou o nome do grande compositor cearense Alberto Nepomuceno, prestando-lhe uma homenagem merecida por tudo que ele, com sua música enobreceu a cultura brasileira. É composto por Victor Andrade Lima (Violoncelo), Paulo Sérgio Torres Pereira (Violino), Paulo Angelo S. Florencio (Violino) e José Maria Magalhães silva (Viola).
O Quarteto desenvolve um trabalho de alto nível profissional e seu principal objetivo é a divulgação da música de câmara instrumental.

O disco "Encontro de Gerações", foi lançado em 1998, pela gravadora MCK, com apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra e faz uma contrapartida entre a música clássica, a contemporânea e a música popular brasileira. Destaco a interpretação das músicas Sonho do compositor Bento Mussurunga, das clássicas de Bach e Vivaldi e das populares Eu Sei Que Vou te Amar, Antonio Carlos Jobim e Carinhoso, de Pixinguinha. As músicas do álbum são:

1. Jesus alegria dos homens; 
2. Primavera 1º movimento; 
3. Sonho; 
4. Eine Kleine Nachtmusik; 
5. Eu Sei Que Vou te Amar; 
6. Quarteto opus 44 nº 1; 
7. Aria da suite nº 3; 
8. Inverno 2º movimento; 
9. Carinhoso; 
10. Sentimental saraband; 
11. Serenata; 
12. janela da vida.













Nenhum comentário:

Postar um comentário